11 de agosto de 2009

Verde é a cor da esperança!


(Foto de acervo pessoal: Renato Horta)

O verde está em alta. Mesmo despertando a desconfiança de quem prefere apostar no eixo Rio-São Paulo, o Goiás está no G4. Lá na ponta, o Palmeiras carrega a credibilidade de Muricy Ramalho e uma sequência de bons resultados (a última derrota, se não me engano, foi justamente para o Goiás no dia 22 de julho). Mas o verde que tem tudo a ver com os mineiros não está nessa disputa.

No domingo que vem, as atenções se voltam para o Independência. Depois de garantir um empate sem gols com o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, uma vitória simples basta ao América para passar à fase semifinal da série C. Mais do que isso, ganhar significa carimbar o passaporte para a série B do campeonato brasileiro em 2010.

Fico imaginando como estão os corações dos americanos que já viram o time se destacar em épocas anteriores, ou que herdaram a paixão pelo América dos pais e avós e hoje não sabem muito bem o que fazer com ela.

Dá pra voltar a sonhar com um time forte, que apresenta perigo aos adversários e que pode ser um elemento-surpresa no campeonato mineiro do ano que vem? Se a história dá a sua contribuição, vale lembrar que o América é o recordista brasileiro de títulos estaduais consecutivos, foram 10, de 1916 a 1925. Está lá no Guinness Book.

Voltando ao brasileiro, série B não é nada, podem dizer os céticos. Só que o ditado já diz: toda caminhada começa com um primeiro passo. Para um dia voltar à série A, não tem outro caminho. Se tudo der certo no domingo, que venha a segunda divisão nacional. Sobre um futuro mais glorioso para o Coelho, o tempo dirá. Mas verde é a cor da esperança, não é?


Carol Delmazo faz o quadro "De Salto Alto" no Meio de Campo

3 comentários:

  1. Beleza de texto, heim.

    Acredito que o América-MG vai conseguir se classificar para a Série B.

    O América-MG é para ficar na elite e um dia vai acontecer isso.

    ResponderExcluir
  2. Conheça o Blog "Clube do Coelho", falando sempre sobre as coisas do América:


    http://clubedocoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir