30 de julho de 2009

Espanto e dúvida


Um Atlético que lembrou os piores tempos recentes. Essa a síntese do time que perdeu por 3 a 1 para o Flamengo pela 15ª rodada do Brasileirão ontem no Maracanã. Chutões para a frente numa tentativa insensata de ligação com o ataque, passes errados, jogadores desligados e intimidados numa noite em que não se salvou ninguém. De Aranha, muito ruim, a Roth, gerando insegurança aos berros.

Aí o que restou à torcida do Galo foi ver o Flamengo sobrar em campo e imaginar qual seria o tamanho do vexame ao final do tempo regulamentar.

Até outro dia, o dilema do Atlético era atuar contra times fechados, como o Goiás. Mas o Flamengo joga aberto. Time de histórico toque de bola.

A torcida alvinegra assistiu a um Júnior que parece não saber o que é o Maracanã ou a importância de um jogo contra o Flamengo quando se está lutando pela liderança e saindo na frente, ainda que num lance de pura sorte.

Que recado deixou para Dunga o Tardelli convocado? O time tem alguém que saiba trabalhar a bola no meio de campo? Não é o caso de se insistir com Renan Oliveira?

Perguntas e mais perguntas. Imagino que o twitter do Alexandre Kalil colecionará algumas. Interrogações que parecem sinalizar não sobre as chances do Galo se manter na liderança, mas em que ponto da tabela de classificação estará quando a última teimosa ilusão der lugar à paciente realidade.


Alexandre Freire

Um comentário:

  1. Interessante o texto. Para ganhar o título, e na pior das possibilidades, conquistar uma vaga para a Libertadores, o Atlético precisa mudar.São urgentes as contratações de um zagueiro experiente, para comandar a defesa, e um camisa 10 autêntico, que realmente saiba bater falta e escanteio. Enquanto esse camisa 10 não vem, acredito que o Renan Oliveira deveria ganhar uma oportunidade.
    GALO sempre.

    ResponderExcluir