25 de agosto de 2009

O baile do futebol

(Foto do blog "Falando de Dança")

Quem disse que futebol não dá samba? No campeonato de pontos corridos, tem dançarinos para todos os gostos. Tem time que samba bem, não perde o passo e mostra o rebolado dentro do seu quadrado, também chamado de G4.

Tem time que não sai de um outro quadrado, a zona de rebaixamento. Sabe que, se não aprender a dançar logo conforme a música,vai ter que exibir os dotes em outro baile.

Tem time que não gosta de samba. Prefere o forró. Fica assim: dois pra lá, dois pra cá. Sobe e desce lá no meio da tabela e, no fim das contas, fica no mesmo lugar.

Tem time que aprendeu o tango. Vem dando passos largos, bonitos, com poucos erros. E, de um dos últimos colocados, foi colocar a perninha lá na frente, no G4.

Tem time que dançou bem no começo da coreografia e depois parece que esqueceu o passo. Na dança, um escorregão fica feio, mas até pode ser perdoado. Já vários tropeços juntos podem tirar o dançarino do grupo principal. É preciso encontrar logo o equilíbrio, porque a concorrência é grande.

Tem time que parecia não ter o menor jeito para a coreografia deste ano. Mas dançarino que se preza tem que se entregar aos treinos para tentar voltar a encher os olhos da platéia... que não se contenta com um ou outro passinho bonito. Quer uma seqüência de belos movimentos.

No fim do ano a gente descobre qual coreografia, qual tipo de dança, qual dançarino e qual corpo de baile vão levar a melhor. E a pior também.

Carol Delmazo faz "De Salto Alto", do Meio de Campo, é repórter e adora dançar.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, heim.

    Realmente o samba combina muito com esse formato de campeonato.

    ResponderExcluir