16 de junho de 2009

Galo ou Coelho?

David Langat na maratona de Dusseldorf

O queniano David Langat disputou, no mês passado, a maratona de Dusseldorf, na Alemanha. Considerado um atleta de segunda linha num país em que corredores brotam como grama, Langat foi contratado para correr como "coelho", ou seja, aquele atleta responsável por ditar um ritmo mais forte até a metade da prova e depois entregar o primeiro lugar para os verdadeiros favoritos.


É o que todo mundo anda falando sobre a liderança do Atlético no Brasileirão: o time é o coelho que largou na frente, mas que vai deixar os primeiros lugares quando o campeonato esquentar de verdade. Ressabiada, a torcida ainda não canta de Galo, mas faz sua parte. Em jogos como mandante, o público do Atlético só perde para o do Flamengo (86.568 a 81.857). Torcida ajuda, mas não ganha título. E vencer o Campeonato Brasileiro não é uma tarefa simples.


Na maratona de Dusseldorf, o "coelho" David Langat foi correndo, correndo e como os adversários não reagiram, acabou vencendo a prova. Foi sua primeira vitória numa maratona de ponta. E é sempre bom lembrar que o futebol é mais pródigo em surpresas do que uma maratona.

Túlio Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário