27 de junho de 2009

Cedo para fazer isto...


O Galo perdeu a invencibilidade de maneira feia, mas o torcedor atleticano não precisa arrancar os cabelos. O Barueri é até aqui a grande surpresa positiva do Brasileirão. A derrota, além de levar a invencibilidade para o brejo, coloca em escala real aquilo de que o time de Celso Roth é capaz.
A torcida não pode ficar iludida – como sempre tende a acontecer – com a performance da equipe até aqui. A sequência de jogos pela frente é osso: Botafogo, Cruzeiro e São Paulo, todos no Mineirão. Ao final do terceiro jogo, a massa saberá com o que pode sonhar. Aí então talvez seja a hora de arrancar os cabelos.
O jogo da tarde na Arena Barueri teve muitos erros – do de Aranha jogando com os pés ao de Xandão, com a mãos. Não acho que Celso Roth deve entrar nessa de ficar culpando a arbitragem. Quem toma quatro gols tem mais é de colocar a viola no saco e ir trabalhar. Ninguém está a salvo de goleadas nesse campeonato, como já mostraram os jogos até aqui.
Cruzeiro sobe
No Mineirão, o Cruzeiro mostrou sua força. Derrotou o Avaí com um time de reservas e saiu da zona incômoda em que se encontrava. Isso é bom para a Raposa porque não fica muito afastada do primeiro pelotão enquanto sonha com a Libertadores – sonho que por sinal está ao alcance da equipe.
Seleção
Neste domingo a seleção de Dunga tem tudo para ficar com o título da Copa das Confederações e deixar marcado o perfil de escrete que tenta o hexa no ano que vem. Tomara que os Estados Unidos não resolvam fazer uma homenagem póstuma ao Michael Jackson – o que não deixaria ninguém indignado tampouco. O maior ídolo pop do século XX não deixa sucessores.
Alexandre Freire é jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário