24 de maio de 2009

Vitória com brilho na ilha de "Lost"

A ilha de "Lost", como o jornalista Xico Sá, que participa da bancada no programa Cartão Verde, da TV Cultura, costuma chamar o local do estádio do Sport, em alusão ao seriado do canal fechado AXN, desta vez foi palco para o Leão perder o rumo.

A arrancada de Éder Luis aos cinco minutos de jogo, no gol mais bonito da rodada, parecia anunciar uma goleada, cenário reforçado por outro gol do mesmo atacante cinco minutos depois e, antes do final da primeira etapa, pelo belo chute de Márcio Araújo, fazendo 3 a zero.

Se o segundo tempo acordou o Leão, que chegou a ameaçar a vitória alvinegra, o fato é que foram três pontos na casa de um adversário difícil, com direito a quebra de tabu e um salto para a zona da Libertadores.

Está cedo para a massa atleticana sofrer uma recaída em seus arroubos de entusiasmo, mas já há motivos para esperar que o Galo faça sua melhor temporada no Brasileirão na era de pontos corridos. Sob o comando de Celso Roth, um técnico que sabe tirar das equipes que treina disciplina tática, o Atlético está achando o caminho da regularidade.

O ataque continua bem, o meio-de-campo, ainda que se ressentindo do escasso camisa 10, tem se mostrado mais compacto, com sóbrias atuações de Renan, e a defesa está dando conta do recado, pari passu com o crescimento de Welton Felipe.

Se os claros favoritos a ocupar as posições de cima da tabela são os que já sabemos: Internacional, Cruzeiro e São Paulo, pela qualidade de seus elencos, com equipes como Corínthians e Flamengo correndo por fora, a transferência de jogadores para o exterior deve favorecer que estiver bem-posicionado no segundo escalão, na primeira página da tabela.

É muito cedo para prognósticos mais consistentes. Mas ganhar do Leão na ilha de "Lost" deixa a torcida alvinegra, que há tanto sonha com dias melhores, ansiosa pelos próximos episódios do Brasileirão. Vai mostrar isso no próximo sábado, quando o Galo pega o Santo André no Mineirão.

Alexandre Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário