3 de maio de 2009

Copa do Brasil de luxo?

Terminada a fase de grupo da Copa Santander Libertadores 2009, o Cruzeiro já sabe quem vai enfrentar nas oitavas-de-final.

A Raposa, que estava no Grupo 5, teve a 5ª melhor campanha entre os times que terminaram em primeiro lugar nas suas chaves.

Assim, a equipe celeste vai jogar contra o Universidad de Chile – apenas o 4º melhor entre os segundos colocados. Estava no Grupo 7, com o Grêmio.

Cruzeiro: favorito, mas com pedras no caminho. Foto: Divulgação/Vipcomm

O primeiro confronto será na próxima quinta-feira (7), às 22h (horário de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

A partida de volta contra os chilenos foi marcada para o dia 14 deste mês, às 19h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Moleza. Principalmente se compararmos com o ano passado, quando o Cruzeiro acabou eliminado em casa pelo Boca Juniors.

São Paulo, de Washington: 1º obstáculo? Foto: Miguel Schincariol

O pior ainda está por vir. Passando pelo Universidad de Chile, a competição deverá se tornar um verdadeiro duelo de brasileiros.

Nas quartas-de-final, o time pega o vencedor de São Paulo e Chivas Guadalajara, do México, que se enfrentam na quarta-feira (6).

Grêmio: o melhor da 1ª fase, adversário à altura. Foto: Reuters

Nas semifinais, o mais provável é que o Grêmio apareça no caminho. Os donos da melhor campanha geral jogam contra o Universidad San Martín, do Peru.

Os gaúchos não devem ter problemas para eliminar os peruanos e então enfrentar o vencedor de Caracas, da Venezuela, e Deportivo Cuenca, do Equador.

Palmeiras e Sport: somente um segue na briga. Foto: Agência Estado

Caso o Cruzeiro chegue à decisão, pode enfrentar Palmeiras ou Sport, que jogam entre si já nas oitavas-de-final. A revanche contra o Boca Juniors só será possível na final.

Boca Juniors: revanche? Foto: Reuters

O Cruzeiro tem um ótimo elenco e o time é eficiente, mas pelas minhas projeções vai encarar adversários igualmente qualificados. Se for campeão, terá sido mais do que merecido. Deixo aqui o meu desejo de boa sorte para Adílson Batista e os jogadores.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário