13 de maio de 2009
Agora faltam 5!
Ontem à noite, em Cancún, no México, aconteceu a final da Liga dos Campeões da Concacaf. Era pra ter sido em 29 de abril, mas foi adiada por causa da gripe suína. A partida, transmitida ao vivo pela ESPN internacional, mostrou times com qualidade técnica questionável.
O fato é que ficou definido o segundo classificado para o Mundial de Clubes da FIFA, entre os dias 9 e 19 de dezembro - este ano em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos.
O Atlante - que é da cidade de Cancún - sagrou-se campeão do torneio que reúne equipes do Caribe e das Américas Central e do Norte. Na decisão do título, empatou em 0 a 0 com o Cruz Azul, também do México. Levou a taça por ter vencido o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0.
O Atlante se junta ao Auckland, da Nova Zelândia - campeão da Oceania. No próximo dia 27 será definido o representante europeu. Manchester United e o meu Barcelona se enfrentam no estádio Olímpico, em Roma. Haja coração...
Vão ficar faltando os campeões dos Emirados Árabes Unidos, da África, da Ásia e da América do Sul - no caso, o vencedor da 50ª edição da Copa Libertadores da América. Pode ser o Cruzeiro? Pode. Por isso, escrevo para a China Azul se preparar para os possíveis adversários no Mundial.
Não estou afirmando que a Raposa será campeã - até já destaquei isso anteriormente aqui no blog - mas seguindo os passos do técnico Adílson Batista, não custa nada se antecipar e manter-se informado sobre as possibilidades futuras...
Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário