28 de junho de 2010

A Tradição Pede Passagem

Argentina X Alemanha e Brasil X Holanda. Destes dois confrontos saem os finalistas da Copa da África. É o que todo Mundo diz. Pois é, parece que ninguém acredita muito mesmo na Espanha...

Mas a verdade é que agora começa a pesar a tradição. Bem, então seria de bom tom considerar também o bicampeão Uruguai. Não, a tradição no futebol começa depois do bicampeonato uruguaio em 1950. Justamente com o tricampeonato brasileiro em 70. Brasil X Itália decidiram aquela Copa no México. A partir daí só o Brasil, Itália, Alemanha, Holanda, Argentina e França foram protagonistas da final do Mundial. Itália e França já caíram, restam as seleções que fazem duas das quartas de final de agora. São os times acostumados às decisões.

A Copa do Mundo é um torneio onde a emoção é um dos personagens principais. Então, quando o juiz apita e começa o primeiro jogo, todo o planejamento de 4 anos começa a ruir junto. É preciso manter o controle sobre a emoção. Quem conseguir realizar melhor esta tarefa, pode ser o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário