20 de junho de 2010

Dunga X Imprensa, um clássico na Copa 2010.

Ele joga duro, marca em cima, e faz muitas faltas. Não, não estou falando de nenhum zagueiro da Costa do Marfim e sim do técnico da seleção brasileira. Dunga usa nas entrevistas coletivas o mesmo estilo de jogo que o consagrou (consagrou?) como jogador de futebol.
Desta vez ele abriu sua caixa de ferramentas para o jornalista Alex Escobar, da TV Globo. Merda e cagão foram algumas das palavras gentis que ele encontrou para expressar sua fúria contra imprensa (veja o vídeo aqui). A Globo reagiu com nota oficial com críticas ao comportamento do treinador. A guerra parece que só está começando.
A seleção ensaia uma reação no campo e Dunga tem certeza de que é por causa dele. Então vai até a geladeira, pega o ódio congelado e carrega sua metralhadora giratória. Simplesmente não entende que a imprensa tem o direito e o dever de apontar falhas. Para ele os críticos não são patriotas. É uma pena que ele pense assim.
Se a seleção conquistar o hexa, nem tenho a ideia do que Dunga pode vir a fazer. Mas certamente será algo bem pior do que a promessa de Maradona de desfilar pelado pelas ruas de Buenos Aires.
Mas se o Brasil for eliminado, eu não gostaria de estar na pele do treinador da seleção.

2 comentários:

  1. O Dunga sofre de uma síndrome de perseguição, como se nós jornalistas fossemos culpados pelos erros dele em campo.

    Ontem, por exemplo, deveria ter tirado o meia Kaká de campo, afinal, estava fazendo uma boa partida e precisava jogar na próxima rodada, até para pegar mais ritmo de jogo. Não concordo com aquela desculpa de "foi bom, porque ele poderia tomar cartão". No caso do Kaká não, afinal vem de contusão e precisa jogar para pegar o ritmo dos outros atletas.

    Mas voltando ao Dunga, ele deveria saber que respeito é fundamental na relação com todos e que críticas fazem parte da nossa vida.

    Segundo a Globo, o Alex Escobar estava no telefone com o Tadeu Schmidt, e por isso, balançou a cabeça.

    Não era muito melhor conversar com o jornalista depois para resolverem a "pendenga". Aliás total desrespeito com a imprensa de outros países, pois ele disparou os xingamentos no momento que os companheiros de fora realizava as perguntas.

    Mais um triste episódio envolvendo o técnico Dunga, que pode ser Hexa com nossa Seleção, mas está mais para Zangado, relembrando um treinador que há pouco tempo saiu de uma equipe da capital mineira.

    ResponderExcluir
  2. O que Dunga quer é evitar o oba-oba de 2006, que foi protagonizado e patrocinado por quem? Jogadores e... imprensa.

    Prá ser respeitado, tem que respeitar tbém. Se o treino é fechado, é fechado, não tem que ir não sei onde prá conseguir imagens... quem tenta burlar as regras, só pq não concorda com elas, não tem direito de espernear.

    ResponderExcluir