24 de junho de 2010

Bom, em quase tudo!


A torcida é uma das mais apaixonadas e vibrantes. O centro de treinamentos é o melhor do Brasil. O técnico, experiente e vencedor, com cinco títulos nacionais. Agora, o Atlético tem também um diretor de futebol competente, disputado por grandes equipes do país. O Galo parece, enfim, ter se estruturado para acabar com o longo jejum de títulos de expressão.

Só que título se ganha dentro das quatro linhas, e o torcedor alvinegro se pergunta: tem um time competitivo e vencedor? No Estadual, sim! E a conquista só não foi mais saboreada porque não veio com uma vitória sobre o maior rival, na decisão.

Quem sabe, um prenúncio de uma temporada vitoriosa. Mas, além de ser mineiro, o torcedor é também atleticano, e mantem um pé atrás, depois de tantas decepções. E, até agora, a campanha no Brasileiro foi mais uma. Sete rodadas, cinco derrotas, zona do rebaixamento. Posição incômoda, pelo menos, até o reinício da disputa.

A partir daí, a promessa é de uma nova equipe, com novos jogadores e, sobretudo, com uma nova postura. A pausa para a Copa do Mundo foi boa. Tempo para recuperar os contundidos, integrar os reforços e enxugar o elenco. No dia 15 de julho, quando o Galo entrar em campo contra o Atlético Goianiense, na Arena do Jacaré, a torcida deve dar outro voto de confiança e lotar a nova casa. Quem sabe ao final da temporada, o clube, bom em tantos quesitos, tenha enfim o melhor futebol.

Josy Alves é editora de texto do Meio-de-Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário