17 de junho de 2010

Estilo Dunga

Nem o esportivo agasalho, nem o clássico terno. Dunga, mais uma vez, optou por um estilo original, mas bastante questionável. O casaco, do estilista Alexandre Herchcovitch, não agradou a todo mundo e nem precisava, o que o brasileiro menos tem conta é com a roupa do treinador.

O problema é que o estilo da seleção verde e amarela também desagradou a muita gente. E aí sim, o torcedor tem todo o direito de criticar. Diante da limitada Coreia do Norte, a equipe mostrou um futebol aquém da expectativa, embora, poucos tenham criado muita. Kaká, que seria o cérebro do time, foi um dos piores em campo. Luis Fabiano passou em branco e de “fabuloso” não teve nada.

Os gols de Maicon e Elano ajudaram a maquiar a fraca atuação, só que foram insuficientes para levantar o moral da Seleção, por enquanto, do Brasil. Mas se nos próximos desafios, contra Costa do Marfim e Portugal, o time repetir o futebol da estreia, vai ser apenas a Seleção de Dunga, versátil, só quando o assunto é moda.


JosyAlves é editora do Meio-de-Campo

Um comentário:

  1. Muito interessante este paralelo entre o modelito usado por Dunga e o estilo de jogo da seleção. Realmente tá muito Herchcovitch...

    ResponderExcluir