30 de junho de 2010

A matemática da contratação

Há quem adote o sigilo, o mistério... Nomes não são revelados e quando vaza na imprensa o possível interesse em um jogador, a tática, muitas vezes, é desmentir para não atrapalhar o negócio. Mas, sabe-se lá porque, o Cruzeiro não tem escondido o jogo. O clube não negou o interesse no armador argentino Riquelme, sonho de consumo de muitos times brasileiros, e chegou até a revelar que o craque do Boca Juniors tinha 90% de chances de vestir a camisa estrelada. O tempo passou e, até agora, nada de Riquelme na Toca. O jogador ainda não renovou com a equipe argentina, mesmo assim, é bom o torcedor celeste não criar muita expectativa.

A bola da vez é um outro armador, também argentino. Walter Montillo está na Universidad de Chile, e pode ser o novo dono da camisa dez do Cruzeiro. Zezé Perrella estaria disposto a investir mais de seis milhões de reais para contar com o jogador. Com ele, estaria tudo acertado e a proposta oficial ao clube chileno também já teria sido feita. Resta esperar...

Mas quem parece estar mais perto da Toca é o atacante argentino Ernesto Farias. O jogador do Porto seria envolvido em uma troca com o zagueiro cruzeirense Maicon, há um ano no time português. A mira da Raposa está mesmo voltada para os talentos do país vizinho, talvez até por influência do hermano Sorín, que deixou os campos, mas continua em Beagá, nos bastidores do futebol celeste. O ídolo da China Azul seria um mediador do Cruzeiro com os conterrâneos. Por enquanto, os reforços continuam com 80, 90% de chances de serem contratados... Mas quem sabe, o ex-lateral tenha sucesso nessa nova função e finalmente possa dizer: “trato hecho!” (negócio fechado!).

Josy Alves é editora de texto do Meio-de-Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário