8 de junho de 2010

Tchau! I have to go now...

O dia 6 de junho de 2008 marcou o início de um novo período em minha vida. Após algumas participações, como convidado, de alguns programas esportivos, pela primeira vez eu iria de fato trabalhar para uma emissora de TV.

Como todo começo, foi tenso. De cara, fui designado para cobrir o jogo Brasil x Argentina, pelas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Acompanhei da fila para a compra de ingressos até a coletiva insossa de Dunga após o empate sem gols com os hermanos.

Eu era o repórter do Esporte, mas logo me colocaram para apresentar um boletim com as principais notícias do dia. Eram só cinco minutos, sempre antes do "Brasil das Gerais", da competente Roberta Zampetti. Era o começo de um plano maior.

Eu não sabia, mas estava sendo preparado para encarar um grande desafio. E ele chegou mais rápido do que eu esperava. Em Setembro de 2008 ganhei a missão de assumir o "Meio-de-Campo" e fazer o melhor por ele.

Reerguer o programa era o objetivo principal. E, graças ao trabalho, consegui. Não fiz isso sozinho, claro que não. Tive o apoio de todos na Rede Minas, em especial do Diretor de Jornalismo, Túlio Ottoni, do editor-chefe de Esportes, Cláudio Gomes, e do produtor João Paulo Ribeiro.

No último domingo, exatamente dois anos depois de ter sido admitido na casa, apresentei o "Meio-de-Campo" pela última vez. Foi difícil, mas devido a novos projetos profissionais, fui obrigado a me desvincular da emissora.

Agradeço a Rede Minas pela oportunidade de me tornar um profissional melhor do que eu era há dois anos. Agradeço a todos que me ajudaram nessa caminhada. E, principalmente, obrigado a você que dedicou suas noites de domingo para acompanhar o trabalho.

Desejo toda a sorte do mundo ao amigo Luciano Moreira, que assume a apresentação do "Meio-de-Campo" a partir do próximo domingo. Profissional competente, que sabe tudo sobre Futebol.

É isso.

Tchau?

Não. Desta vez me despeço com um até logo... Quem sabe um dia eu não volto?

Fábio Pinel era apresentador do Meio-de-Campo, mas segue no Twitter.

3 comentários:

  1. Boa sorte na sua nova caminhada e tenho certeza que fara sucesso na sua nova empreitada. E boa sorte ao Luciano

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Imaeda!!!
    Parabéns pela simpatia e pela informação precisa.
    Estarei sempre com você.
    Abraço!
    Mário Marra

    ResponderExcluir
  3. Valeu parceiro. Vc fez parte do crescimento desse programa e desse editor que se diz chefe.

    Cláudio Gomes

    ResponderExcluir