3 de julho de 2009

Sobre imortalidade, volta por cima e vírus...

Nessa quarta-feira o “Imortal Tricolor” – como está escrito nos versos do hino do Grêmio – acabou morrendo na praia.

E sem essa de que o time caiu de pé, depois de não ter um pênalti marcado a seu favor, sair perdendo por 2 a 0 e conseguir o empate no segundo tempo, com um jogador a menos.

O Highlander dos Pampas deu adeus à Copa Libertadores porque encontrou um adversário muito melhor pela frente.

Wellington Paulista, várias vezes massacrado pela própria torcida, garantiu a classificação celeste para a quarta decisão do time na história do torneio.

Wellington Paulista: o herói celeste no Sul. Foto: Divulgação/VipComm

Com dois gols na primeira etapa, o atacante da camisa 9 provou que o Cruzeiro sabe jogar fora de casa, sim senhor! E se a equipe vai mal como visitante no Brasileirão, é porque tem um foco específico.

Muitos podem discordar, mas eu pergunto o que é mais importante: ser campeão do seu país ou da principal competição do continente – e que ainda garante vaga para o Mundial de Clubes da FIFA?

Kléber não marcou, mas também foi decisivo. Foto: Divulgação/VipComm

E não vamos nos esquecer da brilhante atuação de Kleber e as grandes defesas do goleiro Fábio. Aliás, seria injusto dizer que só eles se destacaram.

O time todo mostrou que o futebol é um esporte coletivo e se ganha dentro de campo, não com polêmicas e provocações mesquinhas.

Vamos, vamos Cruzeiro! Você é Minas Gerais na Copa Libertadores. Faça o Brasil se render ao seu futebol atropelando o Estudiantes de La Plata, da Argentina.

A decisão começa na quarta-feira da semana que vem, na casa do adversário – com ou sem gripe suína.

A China Azul mal pode esperar pelo dia 15 de julho, que – vai por mim – entrará para a história como o dia em que o Cruzeiro conquistou a América.

E antes que eu me esqueça: pela terceira vez...

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Um comentário:

  1. zeeeeeeeeeeeeeeerrrrroooooooo.
    Eu como cruzeirense fanático gostaria que vcs da imprensa pegassem no pé e até debaterem sobre a ridicula situação nos jogos no mineirao. É brincadeira colocarem apenas 64.000 mil ingressos para um jogo como foi cruzeiro x sao paulo e cruzeiro x gremio, sendo que os ingressos esgotam rapidamente e tem apenas 50.000 mil pessoas no campo, isso é ridiculo. Se a capacidade do estadio é maior pq colocarem menos ingressos? sera que a policia não pode se adequar para controlar um publico grande em um evento que ira parar a cidade? os cambistas agem todo mundo sabe disso e ninguem toma nenhuma providencia! só estou dizendo isso pq amo o cruzeiro e o mineirao e quero ver o gigante da pampulha lotado contra o estudientes.

    libertadores ser campeão.
    zeeeeeeeeeeerrrrrrrrrooooooooo.

    ResponderExcluir