24 de julho de 2009

Líder na tabela - e fora dela!

Atlético vence Fluminense por 2 a 1. Foto: Emmanuel Pinheiro

Mesmo sem um futebol de encher os olhos, o Atlético foi superior ao Fluminense.

Espetáculo? Só mesmo por parte da torcida atleticana, que quebrou seu próprio recorde nesse Brasileirão, com 55.769 pagantes.

Tá, o time não jogou tão mal assim. Só que pode melhorar. O ataque e a defesa estão bem, mas os cruzamentos e as jogadas aéreas ainda deixam a desejar.

Serginho abre o placar: e agora, Celso Roth? Foto: Emmanuel Pinheiro

Os gols só saíram no segundo tempo. Serginho abriu o placar, de cabeça. Diego Tardelli ampliou, aproveitando a falha de Diguinho. E numa jogada irregular de Kieza, Renan acabou fazendo, contra, o de honra dos visitantes.

Aliás, por pouco o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme não tirou a vitória alvinegra. Deixou o jogo correr sem marcar faltas a favor do Atlético. Saiu de campo vaiado.

Não posso me esquecer do goleiro Aranha – o nome do jogo, com oito defesas difíceis.

Valeu pelos três pontos. Agora, o Galo é mais líder do que nunca.

Mesmo marcado, Tardelli deixou sua marca. Foto: Emmanuel Pinheiro

E vale registrar que por causa das autoridades – que “encolheram” o Mineirão – A Massa não vai poder superar a marca do Flamengo, que levou 68.217 pessoas ao Maracanã, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela 4ª rodada.

A capacidade máxima do Governador Magalhães Pinto hoje é de 64.800 torcedores.

Mesmo assim, tenho a certeza de que, no domingo, o palco do futebol mineiro será novamente tomado pelos fiéis seguidores do Clube Atlético Mineiro.

Já são seis partidas como mandante, com um total de 240.462 torcedores em campo (uma impressionante média de 40.077 pessoas por jogo).

Nesse quesito, o Galo também já é líder. Com a partida de ontem, a torcida alvinegra superou a do Flamengo, que levou um total de 208.418 torcedores em seus sete jogos como mandante.

É legal ver que os atleticanos abraçaram a causa do presidente Alexandre Kalil. Estão de parabéns e merecem ser recompensados por isso.

Por enquanto, com vitórias.

Em breve, quem sabe, com o mais importante título nacional...

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário