28 de julho de 2009

Tardelli e Renan Ribeiro comemoram

(Renan Ribeiro. Foto: Globoesporte)
Dois acontecimentos importantes para o Atlético marcaram a terça-feira. A convocação do atacante Diego Tardelli e a passagem do Galinho às semifinais da Taça Belo Horizonte de Juniores.

Tardelli entrou na lista de Dunga para o jogo amistoso do Brasil contra a Estônia em 12 de agosto. Atleticanos que enxergam conspirações do poder central do futebol contra os times mineiros acham que a principal razão para a convocação do atacante alvinegro é tirá-lo do jogo contra o Palmeiras, que acontece no mesmo dia à noite no Mineirão.

O artilheiro do Galo ficou feliz e entendeu a convocação como o reconhecimento de seu trabalho no Atlético, esforço que foi posto em dúvida em outros times grandes pelos quais passou, como Flamengo e São Paulo. De fato, a centralidade e o bairrismo da imprensa no eixo Rio-São Paulo tornam mais difícil para um atleta que jogue fora desse eixo aparecer.

Do ataque para a defesa, o goleiro do time júnior, Renan Ribeiro, que também é da Seleção Brasileira Sub-20, teve sua noite de glória no Castor Cinfuentes, em Nova Lima, onde o Galinho passou às semifinais da Taça BH de Futebol da categoria, após vencer o Botafogo na disputa de pênaltis. No tempo normal, o jogo ficou em 1 a 1. O goleiro do Galinho fez duas belas defesas, e o alvinegro de Minas despachou o carioca por 4 a 3.

O Galinho pega o Grêmio numa semifinal. A outra vaga sai de dois jogos nesta quarta: São Paulo x Internacional e Flamengo x Santos.

Do mesmo modo que Tardelli por causa da convocação, Renan Ribeiro comemorou muito a vitória do Galinho no torneio nacional. O goleiro declarou seu amor ao time depois do jogo, batendo várias vezes no peito.

Finalmente o Atlético deixa pra trás os tempos sombrios que começaram no início desta década e culminaram com o rebaixamento em 2005. O alvinegro recupera seu lugar de destaque entre os maiores times do Brasil, já não mais apenas pela torcida que tem.

Alexandre Freire é jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário