15 de março de 2009

Dois jogos sem gols pelo Mineiro

O Cruzeiro empatou pela segunda vez consecutiva sem fazer gols no Campeonato Mineiro. Na oitava rodada, 0 a 0 contra o Tupi no Mineirão, na nona, o mesmo placar contra o América. Coincidência ou não, nos dois jogos não tinha Ramires, apesar de o volante ter atuado por alguns minutos pelo Tupi. Sem Ramires, o time perde as saídas rápidas para o ataque, o ideal para romper defesas de times que escolhem a marcação forte para não perder, caso de Tupi e América.

No jogo contra o América, chances foram criadas, inclusive com uma bola na trave chutada por Jonathan que havia entrado no lugar de Jancarlos. Mas o Coelho também teve oportunidades para matar o jogo e aí valeu a fase muito boa pela qual o Fábio passa. Do lado do América, Flávio também fez defesas importantes, uma delas em um chute bem colocado de Sorín. Os dois têm história. Foi em Flávio que Sorín marcou o gol do título da Copa Sul-Minas de 2002.

Voltando aos dois empates, foram quatro pontos que o Cruzeiro deixou de fazer e permitiu a aproximação do Atlético. A diferença que era de cinco pontos, passou agora para apenas um. Bom para a competição e para o torcedor que vai acompanhar as duas últimas rodadas fazendo contas. Cruzeiro e Atlético brigam pela liderança. Na décima rodada o Time da Toca enfrenta o Rio Branco em Andradas – parada torta. Já o Atlético recebe o Villa Nova, que vem fazendo das tripas coração para não ser rebaixado. Na última, toda ela no dia 25, o Cruzeiro joga contra o Democrata no Mineirão e o Atlético vai jogar na Fazendinha contra o Ituiutaba. Devem ser bons jogos, já que os adversários dos dois grandes querem se firmar em boas posições para a próxima fase.

É isso, o Cruzeiro passa agora a pensar na Libertadores. Na quarta-feira pega o Universitário de Sucre e tem tudo para vencer e garantir a passagem para a etapa seguinte.

Luiz Tropia Barreto é editor da Rede Minas

3 comentários:

  1. Vcs repararam que os jogos que o Cruzeiro venceu no campeonato mineiro, ele estava com um jogador a mais em campo?

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o cruzeiro com esse time misto foi melhor que o america.

    ResponderExcluir
  3. O que o Adilson não sabe é que futebol é esporte coletivo.Se colocar qualquer jogador em um time desse resultado, a seleção brasileira nãoperderia nenhuma copa do mundo!
    Vai ser imbecil noutro lugar!

    ResponderExcluir