Hoje, mais cedo, escrevi sobre os jogos de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro 2009 (confira aqui). Questionei a decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) de deixar o torcedor na mão em pleno domingo – o principal dia da semana para o fanático por futebol.
Pois é. A FMF se redimiu do erro ao mudar a data de uma das partidas. Resolveu um problema, mas arrumou outro. Como se a situação na entidade já não estivesse péssima...
O jogo em questão é entre Tupi e Cruzeiro. Marcado inicialmente para o sábado, dia 4, às 16h10, em Juiz de Fora, agora ele será no domingo, dia 5, às 16h, mantido o local.
Parece lógico que a partida de um dos grandes clubes da capital seja no domingo, com transmissão para todo o Estado. E a alteração seria normal, não fosse por um detalhe...
O Cruzeiro havia solicitado à FMF que o confronto fosse no sábado, por causa do jogo do próximo dia 8, contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina, pela Copa Santander Libertadores. Com isso, o Clube pretendia ter mais tempo para se preparar antes da partida.
O presidente da FMF, Paulo Schettino, alegou que a mudança foi determinada pela emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato. O não cumprimento da solicitação resultaria em multa.
O diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, declarou em entrevista ao portal Superesportes que “a Federação, que deveria lutar pelos interesses dos clubes filiados, vira as costas para o Cruzeiro num momento como esse”.
Mais um triste capítulo na história recente da Federação Mineira de Futebol. E, antes que o fato aconteça, estou prevendo mudanças drásticas na administração da entidade.
Para piorar, os problemas não param por aqui. O Esporte Clube Democrata está determinado em disputar a partida de volta contra o Ituiutaba, pelas quartas-de-final, em Governador Valadares. A Pantera já se mobiliza junto às autoridades competentes para atingir seu objetivo.
A produção do Meio-de-Campo está apurando as informações. Em breve vou lhes contar o que está acontecendo exatamente.
Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário