26 de março de 2009

Haja coração!

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro 2009 foi emocionante, mas por outro lado não teve surpresas.

O Atlético, aos trancos e barrancos, terminou na liderança graças aos gols de Junior e Kléber, nos minutos finais da partida. Méritos ainda para Diego Tardelli, pelos 11 gols - até agora.

Ontem, o Cruzeiro atuou como o torcedor quer. O contestado time misto aplicou a maior goleada da competição, mas pecou pelo desentrosamento nos jogos anteriores.

Ao Ituiutaba cabe se conformar com a derrota e comemorar a boa campanha na 1ªfase do Estadual - a melhor entre os times do interior.

O Rio Branco correspondeu às minhas expectativas, apesar de ter empatado nas duas últimas rodadas. Começou mal, mas se recuperou bem.

Já o América me decepcionou. Depois do bom começo, Flávio Lopes teve dificuldades no comando e caiu de produção. Sucesso à Enderson Moreira.

E o Democrata-GV? Outra decepção. Chegou a liderar o torneio, mas tropeçou nas próprias pernas. A goleada de ontem é inaceitável!

O Tupi empatou seis vezes, só que perdeu pouco. Contou ainda com o confronto direto na última rodada para se garantir nas quartas-de-final.

A última vaga ficou com o Uberaba. O Zebu tem poucos ou quase nenhum atrativo, e realmente não espero muito dele a partir de agora.

No parte debaixo da tabela, quatro equipes brigaram para não cair, mas apenas duas obtiveram sucesso.

O Uberlândia foi o menos ruim. Sem fazer pouco caso, afirmo que teve competência para chegar às últimas rodadas sem o risco de ser rebaixado.

Mas o Villa Nova fez o torcedor sofrer até o último minuto. Não creio que o presidente Luisinho continue no cargo. O problema é financeiro...

Pior para o Social, que teve o mesmo número de pontos que o Villa, mas um ataque inexpressivo: apenas seis gols em onze partidas!

O Guarani? 11 jogos, apenas três pontos e nenhuma vitória. Fez o mesmo número de gols que o Social. A defesa sofreu 21 (a 2ª pior). Lamentável...

Os confrontos das quartas-de-final ficaram assim:

Atlético (1º) x Uberaba (8º)
Cruzeiro (2º) x Tupi (7º)
Ituiutaba (3º) x Democrata-GV (6º)
Rio Branco (4º) x América (5º)

Um palpite? Pelo o que eu vi até agora, não haverá surpresas. Acredito que os quatro primeiros colocados devem se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro. A partir daí, qualquer palpite será puro achismo.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário