31 de março de 2009

Domingo no parque

A Federação Mineira de Futebol definiu, no final da tarde de segunda-feira (30/03), as datas, os locais e os horários de três dos quatro confrontos pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro.

Rio Branco e América fazem o segundo jogo no sábado que vem (04/04), no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, às 16h10. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0. Quem vencer se classifica. O empate favorece o Rio Branco.

Tupi e Cruzeiro também entram em campo no sábado, mas no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 16h10. Como a Raposa venceu o jogo de ida por 1 a 0, pode empatar ou perder, desde que por apenas um gol de diferença.

O Ituiutaba derrotou, em casa, o Democrata-GV por 1 a 0. Por isso também pode até perder por um gol de diferença. Os dois times se enfrentam novamente só na quinta-feira da semana que vem (09/04). O mando de campo é da Pantera, mas o jogo será no Mineirão, às 18h.

O jogo entre Atlético e Uberaba era o único que já estava definido. Será no dia 08/04 (quarta-feira), no Mineirão, às 19h30. O Galo joga por um empate e pode até perder, desde que seja por apenas um gol de diferença.

O que mais chama a atenção não foi o fato do Rio Branco jogar em Poços de Caldas ou Democrata-GV ter que atuar no Mineirão - ambos não possuem estádios com capacidade para dez mil pessoas, como prevê o regulamento. O curioso é não haver jogos no domingo.

Situação inusitada. O Campeonato Mineiro sempre teve jogos disputados no domingo. E nem mesmo a seleção brasileira impediu que uma partida do Estadual fosse disputada no domingo passado. Por que isso agora?

Vai entender... É bom você, torcedor, arrumar então algo para fazer. Olhe pelo lado positivo: de repente, será uma oportunidade para passar mais tempo com a família, ou quem sabe curtir outro campeonato, como o paulista ou o espanhol, sei lá.

Só não deixe de assitir ao programa Meio-de-Campo, porque esse continua sendo realizado aos domingos, às 21h, faça chuva ou faça sol, independentemente das maluquices da Federação Mineira de Futebol e de seus parceiros...

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário