30 de novembro de 2009

Comentários sobre a rodada 37

*Foram 44 gols em dez jogos. Média de 4,4 por partida. Mas o maior desafio não foi dos goleiros. Foi do torcedor. Com esse turbilhão de gols, foi difícil acompanhar tudo!

*Adílson Batista fugiu à regra. Fez uma substituição aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo. Não foi por contusão ou risco de expulsão. Ele só não fez hora para tirar Leandro Lima, que não estava rendendo. Entrou Eliandro: um dos destaques da partida. Há quem diga que foi o técnico quem ganhou o jogo com essa decisão.

*Na façanha de Diego Souza, um detalhe chamou atenção. Foi a (não) atitude do zagueiro do Atlético assistindo à bola, que vinha do céu, balançar a rede. Diante da ousadia do adversário, não conseguiu reagir. Fez lembrar o time mineiro nas últimas partidas.

*O Grêmio não perdeu nenhum jogo no Olímpico. Um recorde. Mas fora de casa, o time tem a segunda pior campanha do Brasileiro. Resultado: ficou no meio do caminho.

*Lamentável a apatia do Corinthians. Pior ainda a ceninha de revolta com o pênalti a favor do Flamengo. Para um time que deixou o campeonato de lado, não fez a menor questão de jogar futebol e só pensa nas férias, pra que tanto drama?

*Sensacional o time do Goiás. Depois de ensinar ao Flamengo que não basta estádio lotado para ganhar partida, praticamente tirou o título do São Paulo. Os mais desconfiados dizem que só mala branca faria isso. Mas quem acompanhou a equipe e o trabalho de Hélio dos Anjos tem motivos de sobra pra acreditar que foi simplesmente profissionalismo.

*E o Fluminense tanto fez que saiu da zona de rebaixamento. Muito cedo para comemorar, já que a última rodada pode mudar bastante coisa. Mas se tem um time sem dormir esta semana no Rio é o Botafogo. O Palmeiras que se cuide. E se o Verdão amarelar, os torcedores celestes agradecem.

*E ela ainda existe! A boa e velha esperança! Santo André à espera de um milagre, ou melhor, de uma combinação complexa de resultados para não cair. É muito difícil, principalmente o dever de casa: vencer o Inter!

*E o Inter vai precisar de outro milagre. Afinal, serão 190 milhões de pessoas surpreendidas se o Grêmio colocar qualquer dificuldade ao Flamengo e beneficiar ninguém menos que o arquirrival. Depois de 17 anos...como disse o PVC na ESPN: o Flamengo está com uma mão e os quatro dedos da outra na taça.

Carol Delmazo é repórter e faz o quadro “De salto alto” para o Meio de Campo.

Um comentário:

  1. olá Pinel,venho aqui demostrar minha alegria com o meu cruzeirão,que no dia 03/10/09,havia perdido para o palmeiras,e os seus convidados mario marras e outros trez que ai se encontravam disseram q o cruzeiro era carta fora do baralho,nos estavamos 17 pontos atras do palestra e quinze atras do galinho,e agora qual é o comentário do Sr mário.abraços

    ResponderExcluir