3 de novembro de 2009

São 90 minutos!



De volta aos números! Eles são os queridinhos nesta altura do campeonato. Pontos alcançados pelos times, quantidade de vitórias, saldo de gols, porcentagem de chance de ser campeão...mas treinador e jogadores estão se esquecendo de uma conta básica e fundamental no futebol.

Vamos à perguntinha simples: quantos minutos têm uma partida de futebol?

Se analisarmos os últimos jogos de Cruzeiro e Atlético, a resposta poderia ser: menos de 45. Os dois times começaram com uma vantagem de 2 gols. Aí o ar de "já ganhou" começou a entrar nos pulmões de quem estava em campo. Ar pesado, que faz jogador relaxar, distrair em campo, errar passes, parar de jogar com raça.

O susto veio logo em seguida para o Atlético, que já foi pro intervalo com a enxaqueca do empate. A vitória veio! Não sem antes quase matar os torcedores do coração. Para o Cruzeiro, o fim da história foi o pior. Ganhando de 2 a 0 em casa, todo mundo estava pensando que ia ser uma goleada. Pensando demais + jogando de menos = virada vergonhosa. Pelo menos o Fred não comemorou gol, não é?

E o Fluminense é a prova de que time com a corda no pescoço é um perigo. Corre atrás do resultado de qualquer jeito. Quer mais exemplos? Veja quem ganhou do Palmeiras recentemente: Náutico e Santo André. E este último por pouco não atrapalhou a alegria celeste na semana passada.

Moral da história: o campeão brasileiro neste ano vai mostrar que, além de futebol, também é bom de matemática. Ou seja, sabe que partida é assim: 45 + 45 = 90 minutos, independentemente do resultado na primeira metade do jogo.

Carol Delmazo é repórter e faz o quadro "De Salto do Alto" para o Meio de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário