26 de novembro de 2009

O jogo da vida!


Há várias rodadas, a expressão está na moda: "este é o jogo da vida de tal time ". Só que, a cada semana, a chance de sobrevivência de algumas equipes vai diminuindo. É como pacientes que lutam contra a morte.

No começo do campeonato, ninguém se lembra do risco de vida. Uma derrota em casa, um empate com um time considerado mais fraco, nada incomoda. As rodadas se passam e certos times assumem a ponta. Outros estacionam nas últimas colocações: vão pra UTI.

Vem o returno. A permanência na UTI começa a preocupar os médicos. Quatro pacientes precisam ser entubados. Por outro lado, alguns, que nunca estiveram hospitalizados, pegam uma forte gripe. Fica um entra-e-sai no hospital. Difícil dizer quem vai se curar e quem vai ter que ficar para um tratamento mais longo.

Aos poucos, um paciente tricolor melhora. A recuperação estimula os médicos. Só que o risco de morrer permanece.Tudo depende da avaliação dos médicos nestas duas semanas.

Enquanto isso, dois pacientes (mineiros) gripados tentaram convencer a equipe do hospital de que estão bem. Mas, na verdade, correm mais risco do que imaginavam. No quarto onde eles querem ficar, só há quatro vagas.

Hoje, uma delas é de um paciente paulista que está verde de vontade de entender por que seu estado agravou tanto. A outra é de um paciente colorado que está animado. E, nesse mesmo quarto, estão o rubro-negro e o tricolor paulista loucos para sair de lá. Só que o hospital garante: só um paciente vai ter alta.

Carol Delmazo é repórter e faz o quadro "De salto alto" para o Meio de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário