16 de novembro de 2009

É campeão!

Uberaba, bi-campeão da Taça Minas Gerais. Foto: Site Oficial

Neste domingo o Uberaba Sport Club conquistou a Taça Minas Gerais ao empatar com o Villa Nova em 2 a 2, no estádio Uberabão.

O Zebu poderia perder por um gol de diferença e mesmo assim ficaria com o título. No primeiro jogo, em Nova Lima, venceu por 4 a 2.

Apesar da vantagem, o time foi pra cima e abriu o placar com Danilo. O Leão do Bonfim empatou com Alex. Danilo (de novo) deixou os donos da casa em vantagem. No fim do jogo, Ely Tadeu ainda igualou o marcador, mas já era tarde.

A campanha na primeira fase foi a segunda melhor do Grupo B. Em seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas, com oito gols marcados e sete sofridos. Ficou atrás do maior rival - o Uberlândia.

A equipe do técnico Marco Antônio Gomes cresceu na hora certa. Na semifinal eliminou o Tupi, ganhando por 2 a 1, em Uberaba, e empatando em 1 a 1, em Juiz de Fora.

O Uberaba disputou dez jogos para ser campeão. Obteve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. 17 gols a favor e 13 contra.

Parabéns ao Zebu pelo segundo título na história da competição - também ergueu a taça em 1980 - e pela classificação automática para a Copa do Brasil 2010!

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário