Atlético e Cruzeiro conseguiram (de novo!) decepcionar seus torcedores no final-de-semana.
A derrota para o Coritiba, na casa do adversário, custou ao Galo a saída do G4, após oito rodadas. Menos mal que o rival tropeçou.
E como! O empate com o Grêmio, em pleno Mineiro - com mais de 51 mil cruzeirenses - foi péssimo para a Raposa.
A três rodadas para o fim do Brasileirão, Atlético e Cruzeiro tem chances remotas de título (0,856% e 0,274%, respectivamente, segundo o site Probabilidades no Futebol).
Não me leve a mal - seja você atleticano ou cruzeirense - mas me parece fato que o campeonato terminou para ambos no sábado passado.
O prêmio de consolação será a coquista da vaga para a Libertadores 2010.
Os alvinegros enfrentam Internacional (no Mineirão), Palmeiras (no Palestra Itália) e Corinthians (em Belo Horizonte).
A equipe celeste tem pela frente Atlético-PR (na Arena da Baixada), Coritiba (no Mineirão) e Santos (na Vila Belmiro).
Pelos confrontos, vejo o Cruzeiro em melhor situação do que o Atlético. Principalmente porque fora de casa o time de Adílson Batista tem jogado bem - não perde como visitante desde 2 de agosto.
Independentemente da rivalidade e as discussões sobre quem fica na frente de quem, é melhor acordar logo e correr atrás da classificação.
Ou será que ambos vão morrer na praia?
Fabio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.
Comentário para o próximo domingo...
ResponderExcluir'De motivo de chacota da imprensa mineira à possibilidade de título no Brasileirão 2009, o Flamengo ressurgiu das cinzas e hoje assombra o líder São Paulo.
Em se tratanto de time grande, tal como Corínthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Internacional... respeito é bom, e os flamenguistas agradecem.
um abraço