1 de dezembro de 2009

Acabou!

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2009. Há quem duvide disso? Talvez seja a maior barbada da competição. Isso porque o adversário, o Grêmio, não deve oferecer nenhuma dificuldade na partida. Afinal, vencer ou empatar com o Flamengo, daria chances ao arquirrival, Inter, de levantar o troféu.

Um final melancólico para um campeonato tão disputado. Podem dizer que existe briga por uma vaga na Libertadores, Copa Sul americana e até mesmo contra o rebaixamento, mas o foco de todos os times que entram numa disputa não é o título? E esse. São favas contadas.

Não que o Flamengo não mereça, mas a coincidência de enfrentar o tricolor gaúcho quando a disputa é contra o colorado, é no mínimo frustrante. Os apaixonados pelo futebol, que vibraram com o campeonato de pontos corridos mais equilibrado da história, vão assistir a um jogo, que parece ser de cartas marcadas.

Apesar de não suportar do exagero da mídia quando se fala do Flamengo, o time mostrou um futebol que gosto e admiro. Andrade com seu jeito tranqüilo, quase apático, demonstrou que conhece futebol também fora dos gramados.

Gostaria que o Grêmio fizesse um jogo duro e que o Flamengo vencesse por méritos próprios e não contasse com ajuda de adversários, mídia ou juizes. O futebol agradece.

Cláudio Gomes é editor-chefe de esportes

2 comentários:

  1. O Flamengo não será campeao apenas por causa de um jogo.

    O Flamengo nao dependeu de midia e juizes para golear o Inter, ganhar do SPFC, vencer o Palmeiras no campo do adversário, bater o Galo convincentemente em um Mineirão abarrotado, e etc etc etc.

    Se ganhar, é por méritos próprios

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esses times ridiculos de Minas gerais(principalmente Atletico MG)tem muito que aprender e repeitar o maior do mundo...Da-lhe Mengo!!!Hexa Campeão...

    ResponderExcluir