A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, pelo menos seis equipes ainda têm chances de cruzar a linha de chegada na primeira posição.
É hora de analisar os jogos e as chances. Vale a pena ficar de olho no Sport e no Grêmio. Ambos vão enfrentar quatro dos seis candidatos ao título.
O Palmeiras lidera com 58 pontos. No domingo, empatou com o Cortinhians em 2 a 2, em Presidente Prudente-SP.
É um dos favoritos, mas pode se complicar contra os deseperados Fluminense (Maracanã) e Sport (Palestra Itália).
Pega ainda o Grêmio (Olímpico) e tem o confronto direto contra o Atlético (Palestra Itália).
O time de Muricy Ramalho enfrenta, na última rodada, o Botafogo (Engenhão).
No sábado, o São Paulo - 2º colocado, com 58 pontos e pior saldo de gols do que o Palmeiras - venceu o Barueri por 1 a 0, no Morumbi.
Teoricamente, o Tricolor tem os confrontos mais fáceis. Primeiro, encara o esperançoso Grêmio (Olímpico) e o desacreditado Vitória (Morumbi).
O caldo engrossa diante do ainda ameaçado pelo rebaixamento Botafogo (Engenhão).
Nas últimas rodadas, a equipe de Ricardo Gomes joga contra Goiás (Serra Dourada) e Sport (Morumbi). É outro forte candidato ao título.
Na 3ª posição, com 56 pontos, o Atlético-MG comemora o triunfo sobre o Goiás por 3 a 2, no último domingo, no estádio Serra Dourada.
A maior vantagem do Galo é ser o único dos seis que vai jogar três partidas em casa. Em compensação, é o time com mais confrontos diretos.
Enfrenta Flamengo (Mineirão), Coritiba (Couto Pereira), Internacional (Mineirão), Palmeiras (Palestra Itália) e Corinhians (Mineirão).
Celso Roth enfrenta a série mais difícil, mas garante no mínimo presença na Libertadores em 2010.
O Flamengo chegou aos 54 pontos e entrou no G4 nesta rodada ao bater o Santos por 1 a 0, sábado passado, no Maracanã. Bruno defendeu dois pênaltis!
Depois de embalar no campeonato, o rubro-negro tem na próxima rodada o confronto direto contra o Atlético (Mineirão).
Depois encara Náutico (Aflitos), Goiás (Maracanã), Corinthians (Pacaembu) e Grêmio (Maracanã).
Sequência razoavelmente tranquila, mas ao mesmo tempo perigosa. Difícil prever algo.
O Internacional caiu para o 5º lugar, com 52 pontos, depois de ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em pleno estádio Beira Rio.
Como um refrigerante velho, os colorados perderam o gás. Tem um confronto direto e pega times sem muitas pretensões.
No caminho da equipe de Mário Sérgio estão Barueri (Arena Barueri), Santos (Beira Rio), Atlético (Mineirão), Sport (Beira Rio) e Santo André (Bruno José Daniel).
Está mais para ajudar os outros do que brigando realmente. Fica fora até da Libertadores. E olha que era um dos meus favoritos antes do Brasileirão começar...
A derrota por 3 a 2, no Mineirão, de virada, para o Fluminense, afastou o Cruzeiro da briga pelo título, mas não totalmente. O time está na 6ª colocação, com 51 pontos.
Dependendo de uma série de resultados - além dos próprios - para ser campeão, o time tem boas chances mesmo é de chegar na Libertadores.
A Raposa busca a sorte contra o deseperado Sport (Ilha do Retiro), Grêmio (Mineirão), e os despretensiosos Atlético-PR (Arena da Baixada), Coritiba (Mineirão) e Santos (Vila Belmiro).
Dá pra se garantir na principal competição de clubes do continente. É só fazer a sua parte.
Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário