11 de novembro de 2009

Um ano igual aos outros?

Entre a alegria e a decepção em 2009

No próximo sábado, o Atlético tem mais uma decisão no Brasileiro. Dessa vez, longe de casa e diante do ameaçado Coritiba. E muita coisa vai estar em jogo... Se o Galo perder, o sonho do título pode se transformar em um pesadelo. Além de praticamente acabar com as chances de ser campeão, o time pode deixar o G4 e pior para o torcedor alvinegro, ser ultrapassado pelo arquirrival.

Tudo bem que, a princípio, 2009 seria o ano do planejamento. Mas o Atlético conseguiu montar um bom time e o “cavalo paraguaio” chegou a ser apontado como um forte candidato ao título, num campeonato nivelado. Enquanto os adversários titubeavam, o Galo avançava. Surpreendia os críticos e enchia o torcedor de esperança. Mas, talvez, nem o próprio Atlético tenha acreditado, de verdade, que podia chegar lá. Vieram os tropeços, o título ficou distante e até a vaga na Libertadores, agora, está ameaçada. Se o time de Celso Roth não reagir, o torcedor vai ter que se conformar, mais uma vez, com o prêmio de consolação (Sul-americana).

Mas quem sabe em 2010... Se o time for mantido, a próxima temporada, pode sim, ser promissora. Só que o presidente Alexandre Kalil já avisou: se aparecer uma boa proposta, Diego Tardelli vai embora. E aí? Como seria o Galo sem o artilheiro? Nesta temporada, a equipe se mostrou dependente dos gols do atacante. E mais gente pode deixar o clube. O contrato do volante Correa, emprestado pelo Dínamo de Kiev, termina em junho de 2010. E pelo futebol apresentado pelo jogador, difícil acreditar que os ucranianos queiram prorrogar o empréstimo.

Por tudo isso, o atleticano, antes eufórico, anda apreensivo. Até sábado, as provocações ao rival estão em “stand by”. Se vencer o Coritiba, ele volta a ficar com a corda toda, mas se perder, 2009 pode ser mais um ano para se esquecer.

Josy Alves é editora de esportes na Rede Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário