23 de novembro de 2009

Procura-se

Classificados do Brasileirão: há vagas para campeão e Libertadores.

Desde que o sistema de pontos corridos foi implantado no Campeonato Brasileiro, em 2003, nenhuma edição do torneio foi tão disputada quanto a atual.

São Paulo, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Atlético e Cruzeiro estão, há algumas rodadas, brigando pelo título da competição.

Nos anos anteriores, no máximo duas equipes chegavam às últimas rodadas com condições de levantar o troféu.

O que está acontecendo?

Esse equilíbrio remete a três pensamentos: 1º - os principais clubes do país se reforçaram bem; 2º - o nível da competição é baixo; 3º - falta competência.

Fico com as últimas opções. Para mim é fato que não há, este ano, um time preparado para ser campeão. A quantidade de tropeços impressiona!

O São Paulo perdeu confrontos diretos para Flamengo e Atlético - isso mostra equilíbrio - mas desperdiçou pontos diante de Coritiba e Botafogo.

Já o Flamengo - que é quem se deu melhor em confrontos diretos nesta reta final - andou tropeçando contra Barueri e Goiás.

A dupla Atlético/Cruzeiro também está tirando os torcedores do sério. A cada rodada, uma decepção. Irrita! Só não estão piores mesmo do que um time.

Afinal, o que falar do Palmeiras? 19 rodadas na liderança, e de repente conquista apenas seis pontos nos últimos 27 que disputou!

O Internacional também andou pisando na bola - Atlético-PR, Fluminense e Botafogo - mas parece se recupera em um momento decisivo.

Eu até concordo que tropeços fazem parte. Ninguém é perfeito, mesmo. Mas quando os erros tornam-se constantes, vira outra coisa...

Então, a quem possa interessar, lembro que o Campeonato Brasileiro está disponível no mercado, que também oferece quatro vagas para a Copa Libertadores.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

2 comentários:

  1. ADILSON TEM QUE SAIR DO CRUZEIRO.
    TEVE CHANCE DE SER CAMPEÃO NO ANO PASSADO E ESTE ANO FORA A LIBERTADORES CHEGA DE ADILSON.

    ResponderExcluir
  2. Redson silva29/11/2009, 19:50

    Boa noite,gostaria de saber quem criou esse discurso de que ´´estávamos montando um time para 2010 e como o atletico vinha bem no campeonato,criou-se uma expectativa de ser campeão``.Criamos expectativas porque achávamos que tíamos um time compente,valente e com raça,mas tudo que vimos foi um técnico retranqueiro,medroso e a maioria de jogadores preguiçosos e que na hora que mais precisa nao correspondem.Não tenho vocação para treinador de futebol,mas garanto que com esse elenco ai daria para ser feito uma melhor esclação e substituições corretas e nao essa lambança que o celso vem fazendo.Voces deveriam saber da grandeza do atletico e que nunca entramos apenas para competir e fazer testes.Queremos títulos e nao promessas.

    ResponderExcluir