15 de julho de 2010

Aonde o Cruzeiro vai chegar?

O Cruzeiro não fez grandes contratações. Em vez de Felipão, Cuca. Riquelme? Montillo. A realidade frustrou o torcedor, mas não acabou com a confiança. E ele tem mesmo motivos para acreditar que o time celeste é um dos favoritos ao título do Brasileirão. O grande trunfo é a manutenção da equipe, que está montada há dois anos e é a mesma que era apontada, no início da temporada, como uma das mais fortes da Copa Libertadores.

O terceiro título da competição continental, mais uma vez, foi adiado. O Cruzeiro do desgastado Adilson Batista foi eliminado nas quartas de final pelo São Paulo, com duas derrotas por 2 a 0, no Mineirão e no Morumbi.

Para complicar ainda mais, o time, favorito no Estadual, foi surpreendido nas semifinais do Mineiro pelo Ipatinga, e perdeu por 3 a 1, em pleno Mineirão. Adilson ainda tentou resistir, mas não teve jeito. Um começo ruim no Brasileiro e o técnico foi embora. Deixou um time montado, carente em algumas posições, mas bom tecnicamente.

Ainda é cedo para prever aonde Cuca vai levar a equipe. Com a vitória sobre o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, a Raposa já colou no G4. E enquanto os adversários remontam os times, o Cruzeiro parece estar pronto e bastante entrosado para tentar chegar, como um bom mineiro “come quieto”, ao topo da tabela.


Josy Alves é editora do Meio-de-Campo

Um comentário:

  1. estou assistindo o programa hoje, dia 01 ago 2010,e estou perplexo: 90% do tempo utilizado pelos comentaristas foi para falar do Atletico, quando foi o Cruzeiro o GRANDE vencedor da partida. Isso demonstra um provincianismo acentuadissimo do programa. Uma falta muito grande de profissionalismo. Uma demonstracao clara de que a imprensa mineira e facciosa, ou seja, atua torcendo pelo Atletico. E é por isso que esse time nao ganha nada a varias decadas. A culpa realmente é de voces.

    ResponderExcluir