16 de julho de 2010

O melhor ataque...

Um grande time começa por uma boa defesa. Assim sendo, Cruzeiro e Atlético precisam ficar atentos. Na volta do Brasileirão, o Atlético levou dois gols e passou a ter, de novo, a zaga mais vazada da competição.

Dois gols em uma partida não é o fim do mundo, claro que não. O problema é que foram feitos pelo time que tinha, até então, o pior ataque do Brasileirão. A forma como eles foram sofridos também preocupa. O primeiro, em uma indecisão de Jairo Campos e Serginho, a bola ficou limpa para o adversário. O segundo foi um lance digno de uma comédia pastelão. Chutão pra frente e Fábio Costa foi enganado pelo quique da bola, o que deixou o gol escancarado para o toque do atacante.

No primeiro confronto pós Copa, o ataque atleticano mostrou boa capacidade técnica, com toques rápidos e envolventes. Mas a defesa...

Já o Cruzeiro não levou gol. Mesmo sem Leonardo Silva, que se recupera de contusão e se tornou referência na equipe, o sistema defensivo vai bem obrigado? Não é bem assim, o que vai bem, e não é de hoje, é o goleiro Fábio, que tem garantido muitos dos resultados positivos obtidos pelo time.

Não foram poucas as vezes em que atacantes adversários estiveram frente a frente com o goleiro cruzeirense, em situações criadas por falhas na defesa. Mas Fábio é, sem dúvida, o diferencial do Cruzeiro.

Enquanto os zagueiros não se acertam, a esperança dos Atleticanos é que o Fábio alvinegro possa suprir a deficiência, muitas vezes, operando milagres, como os que o Fábio cruzeirense anda fazendo.

Luciano Moreira é apresentador do Meio de Campo e escreve às sextas-feiras

Um comentário:

  1. Cruzeiro e Atlético Mineiro há muito tempo não exibem uma boa zaga. Aliás, entre as duas equipes, apenas Leonardo Silva vem dando conta do recado, porém, "uma andorinha não faz verão".
    É preciso contratar, e contratar bem, reforços para a zaga das duas equipes.
    Abraços!
    Parabéns pelo Blog e pelo artigo!
    Meu Blog: Futebol – Paixão e Profissão
    Treinador Braccini

    ResponderExcluir