27 de julho de 2010

“Mineiros” na seleção

Apenas dois jogadores de times mineiros foram chamados, ambos do Atlético. Como explicar isso sendo que o time é o vice-lanterna da competição?

No caso do atacante o fato se deve muito mais pelas atuações do ano passado do que propriamente da temporada atual. Tardelli é referência no Atlético e com Vanderlei Luxemburgo ainda não deslanchou, assim como a equipe. O jogador provou que pode sim ser atacante da seleção, mas precisa mostrar isso com a camisa amarela.

Quanto a Réver, acredito que será um dos titulares na seleção. Mano conhece bem o zagueiro que será apresentado hoje na Cidade do Galo, por isso, ainda não pode ser avaliado como jogador do Atlético.

Para muitos, outros jogadores de clubes mineiros deveriam estar nessa convocação. Fábio, do Cruzeiro, chegaria a Copa com 34 anos, ainda em boas condições. Mas não acredito, uma vez que até agora, não teve oportunidades. Diego Souza também poderia ser lembrado só que este ano jogou pouco e ainda não mostrou qualidades que fizeram dele o melhor jogador do campeonato brasileiro do ano passado.

Pra mim uma chance de veria ser dada a um jogador que há pouco deixou Minas para se tornar mais um dos “Meninos da Vila”. Danilo (19), ex-América é talentoso e atua bem como ala, característica que Mano afirmou preterir para ter uma linha de quatro na defesa, o que pode dificultar uma futura convocação.

O fato é que seleção de Mano é boa e tem a chamada reformulação tão pedida por todos e necessária para a Copa de 2014. Que os times de Minas mostrem mais jogadores e que Mano esteja atento aos garotos que passam por aqui.

Cláudio Gomes é editor-chefe do Meio-de-Campo

Um comentário:

  1. Mano começou em estilo renovação total, obviamente que alguns jogadores que atuaram na Copa serão convocados futuramente.
    Sua coletiva deixo todos satisfeitos, pelo menos, acompanhará os clubes e seus atletas de perto!
    vamos conferir.
    Abraços,
    Treinador Braccini

    ResponderExcluir