12 de julho de 2010

Acabou a Copa, Começa o Futebol.


Quando Iniesta chutou aquela bola que estufou a rede a poucos minutos do fim do jogo, eu nada senti. Nenhum frio na espinha, decepção ou uma mínima euforia, apenas esbocei um sorriso amarelo. A Copa do Mundo da África chegava ao fim e parecia que eu estava assistindo a uma partida de Curling. Aliás, a final olímpica do curling, nos jogos de Vancouver, foi mais emocionante.

A espanha não me empolgou. O propagado futebol bonito dos espanhóis nada mais é do que uma sucessão eficiente de toques de bola. Eu acho pouco. Mas como é sempre bom ter números para provar, sou obrigado a lembrar que a Espanha , com seus 8 gols em 7 jogos, teve o pior ataque entre os dezenove campeões mundiais.

Por outro lado, e sempre existe este lado no futebol, não consegui torcer contra os holandeses. Afinal de contas, eles nos fizeram um favor ao eliminar um medícore Brasil e nos livraram da possibilidade de ver a coerência de Dunga coroada.

Está na hora de recuperar a tabela do campeonato brasileiro, conferir a posição do seu time, e, agora sim, torcer de verdade. O futebol vai entrar em campo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário