29 de setembro de 2009

Sem desculpas


Ontem, assisti a mais uma reportagem mostrando as chances matemáticas de cada time ganhar o Campeonato Brasileiro. Ao Atlético foram atribuídos 5%. Como já observei neste blog em outra oportunidade, adoram juntar o esporte e a estatística. Mas depois de tanta conta durante o Campeonato Brasileiro, só se esquecem de voltar às previsões quando elas passam longe da realidade. Na mesma reportagem, entrou a entrevista de Muricy Ramalho relembrando que, no ano passado, deram 1% de chance para o São Paulo. E deu no que deu.

A exibição do Atlético no domingo contra o Santos foi a prova de que vencer o Campeonato Brasileiro é perfeitamente possível. Afinal, não tem mais desculpas. O eterno problema do gol não existe mais, já que Carini está jogando normalmente e Aranha já está quase voltando. Isso sem falar na enorme lista de reforços. Um deles, o Correa, por exemplo, deu um dos mais belos passes da competição na jogada do terceiro gol do Galo. Vale replay várias vezes.

Falta de nomes de peso também não cola mais. Ricardinho trouxe na bagagem o título de campeão mundial (fora os campeonatos brasileiros que ele conquistou com outras camisas). Ele trouxe também competição saudável para o grupo. Conversei com Evandro no MEIO DE CAMPO de domingo e o jogador foi claro: Ricardinho traz concorrência sim, mas da boa.

Por falar em disputa, viram o que um banco fez para Éder Luis? Voltou para o time titular como um furacão, criou várias oportunidades e levou a maior parte dos elogios de Diego Tardelli logo após a partida. E o dono da camisa 9 está com toda a moral do mundo. Além de convocado mais uma vez por Dunga, voltou para o topo da artilharia no Brasileiro (13 gols, ao lado de Adriano do Flamengo e Jonas do Grêmio).

Com um elenco forte e entrosado, o Galo tem a oportunidade ideal para abafar as críticas de que tem um time somente "mediano" e que não consegue um título além do estadual há muito tempo. Em um dos jornais de hoje, li a opinião de um leitor que dizia que a torcida do Atlético se contenta com pouco. Basta uma boa jogada ou um bonito gol. Mas título que é bom...será que este ano vai?


Carol Delmazo faz o quadro "De Salto Alto" para o Meio de Campo

Um comentário: