22 de setembro de 2009

O Polêmico.

Kléber, em ação na Copa Libertadores. Foto: Globoesporte.com

Às vésperas de Cruzeiro e Palmeiras, o foco saiu dos treinamentos para as atividades fora de campo do atacante Kléber: a tal festinha da Mancha Alviverde que ele participou.

“São meus amigos" - disse o atacante. Pediu desculpas aos torcedores ofendidos, mas não acha que fez algo que não podia. Afinal, era dia de folga.

Realmente, não existe lei que proíba a participação de Kléber na confraternização dos palmeirenses. Se não é proibido, permitido está. Aí Kléber não tem mesmo o que explicar. Não desrespeitou norma ou contrato de trabalho.

Entretanto, é interessante questionar outro lado dessa história. Ele deveria ter feito aquilo? Saímos do mundo das Leis para o mundo do convívio, da Ética, do comportamento. Um jogador, ex-Palmeiras, que já esteve nos noticiários por uma possível declaração de amor ao clube paulista (que ele nega, é importante lembrar), devia mesmo ter ido a uma confraternização como essa, logo antes do jogo entre os dois clubes? Aí não estamos falando mais de permitido e proibido. Estamos falando de ético e antiético, de certo e errado de acordo com a percepção social.

Uma das "normas" que regem a relação da torcida com o time é a paixão. Todo mundo sabe disso. Que torcedor vai achar linda a brincadeirinha do ídolo nos terrenos adversários? É claro que muitos cruzeirenses ficaram magoados com a história. E tinham razão para isso.

Na hora que os dois times entrarem no Mineirão amanhã, são esses magoados que podem fazer a diferença nas arquibancadas. Em uma partida tão difícil, a torcida tem um papel fundamental. Receio que um ou dois vacilos do Gladiador em campo sejam suficientes para irritar a torcida. Aí Kléber vai ter que manter os ânimos bem calminhos.

Ânimos calminhos não são o forte do atacante. Mas fazer gol é. Então é bom que ele faça o seu dever e muito bem, pra tentar enterrar de vez essa polêmica.

Carol Delmazo faz o quadro "De salto alto" para o Meio de Campo.

2 comentários:

  1. O Kléber já mostrou que é palmeirense e até gosto quando o jogador assume o seu time do coração, mas ele devia pensar mais um pouco com relação a isso. Vai que ele perde um pênalti nesse jogo contra o Palmeiras. A torcida não vai perdoar.

    ResponderExcluir
  2. o atleticano é bobo mesmo, o cruzeiro nunca vai ser rebaixado como o atletico foi!!!
    maria auxiliadora do bairro jardim vitória

    ResponderExcluir