25 de setembro de 2009

Eu já sabia!!!

Diego Tardelli, acostumado com as convocações. Foto: Globoesporte.com

A convocação de Diego Tardelli para as duas últimas partidas da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 não foi surpresa.

Com o Brasil já classificado, Dunga vai aproveitar os jogos para observar os últimos candidatos para as vagas restantes no grupo que vai à Áfirca do Sul no ano que vem.

O torcedor atleticano só lamenta o fato de que o artilheiro vai desfalcar o time nos jogos contra Botafogo e Cruzeiro (marcado para o dia 12/10, às 16h).

Mas é claro que você que é leitor do Blog do Meio-de-Campo já sabia. Nós adiantamos essa informação logo após a convocação do atacante atleticano para a partida contra o Chile.

O que também não foi nenhuma surpresa é a suspensão imposta pela Confederação Brasileira de Futebol ao árbitro Evandro Rogério Roman - que apitou Cruzeiro 1x2 Palmeiras.

Tantos erros - sempre contra a Raposa - e o protesto (justo) da diretoria celeste não poderiam resultar em outra coisa. O estrago está feito. Não há como recuperar os pontos perdidos.

Evandro Roman na partida de quarta-feira. Foto: Jorge Gontijo

Serão 30 dias de "reciclagem", como a CBF gosta de dizer. E, como sempre, não vão adiantar nada. Os árbitros sempre voltam de lá cometendo os mesmos erros.

O que nos leva a seguinte pergunta: eles são ruins de serviço ou tendenciosos e mal intencionados?

Eu não sei, mas acredito mais na segunda opção...

P.S.: Existem bons árbitros, sim. Só que enquanto árbitro de futebol não for uma profissão regulamentada, vamos continuar vendo erros como os de quarta-feira passada. Sem falar do gol de mão na Série B.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário