9 de setembro de 2009

Jornalismo, Adílson, é o que incomoda!

(Adílson Batista - foto Abril)
Quem acompanha o noticiário da Rede Minas já percebeu que o nosso colega Luciano Moreira vem dando trabalho nas entrevistas coletivas. Especialmente após jogos do Cruzeiro. A conversa com a imprensa depois da partida Cruzeiro e São Paulo não foi a primeira vez que Luciano questionou de maneira incisiva o técnico Adílson Batista. O treinador, mais uma vez, não gostou das perguntas. Ou melhor, estranhou.

Sabe por quê? Atire a primeira pedra quem nunca criticou a abordagem dos jornalistas esportivos. Afinal, geralmente ouvimos questionamentos superficiais, muitas vezes óbvios e que provocam respostas no estilo mais-do-mesmo. Os jogadores e técnicos mais espertos aproveitam os “ganchos” para ironizar o despreparo da imprensa esportiva.

E ser humano se acostuma. As perguntas de sempre são respondidas quase que automaticamente pelos entrevistados. E quando surge uma dose extra de audácia e conhecimento, a tendência é mesmo o estranhamento. Não acredito que Adílson Batista tenha se alterado – mais de uma vez – com Luciano por considerar fracas as perguntas ou por não ter o que responder. Sendo Poliana, acho que é só questão de tempo, até se acostumar com uma postura diferente, como a do nosso colega Luciano.


Carol Delmazo faz o "De Salto Alto" do Meio de Campo.

Luciano Moreira é repórter do Esporte

Um comentário:

  1. É BRINCADEIRA VER ESTA ADÍLSON FAZER EXPERIÊNCIA EM UM CLUBE DE TRADIÇÃO COMO O NOSSO, PERRELA QUER ECONOMIZAR ECONOMIZE NA SUA EMPRESA, NÃO NO CLUBE DO CORAÇÃO DE TANTA GENTE.

    ResponderExcluir