17 de setembro de 2009

Galo eliminado! Quase bom!

Uma eliminação deve ser lamentada sim. Mas para o momento que vive o Atlético, no campeonato brasileiro, a saída da Copa Sul-americana não pode ser tratada como tragédia. Pelo contrário. O time reserva, mesclado com alguns jogadores da base, mostrou maturidade nas duas partidas contra o Goiás. Os dois empates contra a equipe esmeraldina foram detalhes que só acontecem no futebol. E foram dois pênaltis.

No jogo em BH Pedro Oldoni desperdiçou a cobrança que poderia dar a vitória ao Galo. Ontem, no Serra Dourada, Thiago Cardoso fez falta boba em Fernandão dentro da área, pênalti que Felipe converteu e garantiu o mesmo placar do Mineirão.

Na decisão por pênaltis seria leviano culpar Renan, e muito menos Chiquinho, pela eliminação. Vale agora é parabenizar o Goiás que vai enfrentar o Serro Porteño.

Isso sim é de se lamentar. Jogar contra um time estrangeiro seria muito bom para os jovens jogadores do Atlético. O grupo “reserva” ganharia mais experiência e bagagem, internacional, para uma possível disputa da Libertadores no ano que vem.

De bom: força máxima e concentração total no brasileirão.

3 comentários:

  1. Acho que a eliminação na sulamericana foi um grande passo do Galo pra se firmar entre os 4 primeiros do Brasileirão.. Já o Goiás terá que enfrentar o Cerro, vai se desgastar e, penso eu, vai ficar a ver navios no nacional...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não vejo como uma tragédia por que o Galo Mineiro ainda tem chance pelo título do Brasileirão.

    ResponderExcluir
  3. Timinho que inventa descuplas está fora da Sulamericana e do G4 do Brasileiro, enquanto o Goiás que sabe das suas limitações, e não é metido a grande igual a muitos individados por aí,está na fase internacional da sulamericana e de quebra tirou o GALO do G4. O planejamento do GALO está ótimo para vencer o Campeonato Mineiro de 2010, já o Brasileiro e Libertadores é pura ilusão.
    Como já dizia o Mestre TELÊ: futebol se faz com simplicidade. Vejam os exemplos de Goiás e Avaí, sem nenhuma badalação, com pouco dinheiro e grupo limitado estão fazendo boas campanhas no brasileiro sem iludir suas torcidas.
    Vamos dar um basta nessas promessas. Vamos nos contentar com um posição entre 7º e 12º colocado que já está bom demais.

    ResponderExcluir