8 de setembro de 2009

E lá vai ele (de novo)!

Tardelli em sua 1ª convocação na "Era Dunga". Foto: Globoesporte.com

Já garantido na Copa, Dunga poderia se dar ao luxo de contar com apenas seis jogadores no banco de reservas nesta quarta-feira, contra o Chile, em Salvador.

Poderia...

O comandante da seleção optou porconvocar quatro jogadores para compensar as perdas de Luisão, Ramires, Kaká e Luís Fabiano - todos suspensos - além de Robinho, vetado pelo Departamento Médico.

Já desembarcaram na capital baiana o zagueiro são-paulino André Dias, os meias palmeirenses Cleiton Xavier e Diego Souza, além de Diego Tardelli.

O atacante parece retomar a boa fase. Depois de quebrar um jejum de quatro jogos sem gols, diante do Santo André, o camisa 9 do Galo foi lembrado novamente por Dunga.

Tá que só foi chamado porque a seleção teve baixas, mas isso é um sinal de que ele ainda briga por uma vaga no grupo que vai para a África do Sul.

Tardelli quebra jejum contra o Santo André. Foto: Futura Press

E tome nota: com a vaga garantida no Mundial não será surpresa se, para os jogos contra Bolívia e Venezuela - os últimos do Brasil nas eliminatórias - Dunga deixe os "medalhões" de fora e volte a convocar Diego Tardelli.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

Um comentário: