14 de setembro de 2009

Bola de cristal pra escanteio


Olha o Galo aí de novo. Massa atleticana sorrindo, time de volta ao tão desejado G4. Contra a descrença que surgiu de uma seqüência de seis jogos sem vencer, renasce a esperança. Da vaga na Libertadores. E do título do Brasileiro.

Os principais obstáculos no caminho da equipe mineira rumo ao topo da tabela ainda serão enfrentados no returno. O Atlético não jogou com São Paulo, Inter e Palmeiras. Também não enfrentou Goiás, Corinthians e Barueri nesta segunda fase do campeonato. Todas essas são partidas que podem valer seis pontos. Empurram o time adiante e travam a arrancada de quem pode ameaçar o sonho atleticano.

Nenhum super-time despontou na série A este ano. É mais fácil destacar treinadores e boas seqüências de resultados. Contexto ideal para ninguém apontar o campeão com várias rodadas de antecedência, como aconteceu em anos anteriores. E o sobe-e-desce na tabela – já vivido por times como Atlético e Corinthians – também estimula quem está correndo por fora.

Raciocinando dessa maneira, dá pra colocar times como Avaí, Santos, Flamengo e Cruzeiro como possíveis integrantes do pelotão de elite. O time celeste, por exemplo, fez a melhor partida do Brasileiro justamente contra o vice-líder, o Inter. Ou seja, as bolas de cristal vão ter que esperar um pouco pra revelar quem vai levantar a taça.

Carol Delmazo faz o quadro “De salto alto” do Meio-de-Campo.

2 comentários:

  1. A briga ficou boa entre Inter, Palmeiras e São Paulo que foi o grande beneficiado pelos resultados. saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pra mim com essas novas contratações, o galo arrumar a defesa e com a chegada do ricardinho o camisa 10 q presisávamos.....temos tudo pra conseguir uma vaga para libertadores.dá-lhe galoooô!...

    ResponderExcluir