6 de setembro de 2009

Arroyitonazo!

Jogadores agradecem apoio da torcida brasileira em Rosário. Foto: Reuters

Quase 23 meses depois da primeira partida pelas eliminatórias, o Brasil finalmente garantiu sua classificação para o Mundial de 2010.

Não que isso não fosse esperado, mas é fato que, no início, poucos (eu, inclusive) acreditavam que Dunga teria sucesso na seleção.

O caminho foi turbulento. Os seguidos empates em casa, sem gols, contra Argentina, Bolívia e Colômbia, geraram questionamentos.

Hoje, porém, afirmo: nosso escrete está no caminho certo! As goleadas sobre Peru e Uruguai ( em pleno Centenário), a vitória diante do Paraguai e o triunfo histórico na Argentina provam isso.

Pela primeira vez derrotamos nossos hermanos em seu território pelas eliminatórias. E foi com propriedade, diga-se de passagem.

Luís Fabiano: o nome do jogo! Foto: Reuters

Um time bem montado, com esquema definido, usando bem a bola parada e os contra-ataques. Diferente do começo da "Era Dunga".

A torcida argentina, que lotou o estádio Gigante de Arroyito, silenciou-se diante do futebol brasileiro - ao mesmo tempo em que lamentava o pífio desempenho (quem diria?) de seu maior craque na atualidade: Lionel Messi.

Luisão, de cabeça, abriu o placar após cobrança de falta de Elano. Luís Fabiano aproveitou um rebote do goleiro para ampliar. E na segunda etapa não desperdiçou o ótimo passe de Kaká e marcou seu segundo gol na partida - o terceiro do Brasil.

Ah, antes teve um golaço de Jesús Dátolo, armador que trocou recentemente o Boca Juniors pelo Napoli (onde Maradona brilhou).

Tenho que dar o braço a torcer. Finalmente, o "Capitão do Tetra" provou que merece estar onde está. A partir de agora tem meu voto de confiança.

E que venha a África do Sul em 2010!

Fabio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo.

4 comentários:

  1. O Brasil calou a boca do cheirador Maradona. Todo o time jogou bem de mais e não caiu na conversa deles.

    Parabéns para a Seleção Brasileira que já está na Copa.

    ResponderExcluir
  2. A seleção brasileira sem dúvida vai arrebentar na copa!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande vitória do Brasil pra calar a boca dos hermanos. Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
    Aguardo sua visita. Preciso de sua ajuda Fábio.

    ResponderExcluir
  4. Fábio, o Marcio Rezende hoje na Rede Globo,analisou o gol do galo e disse que o Tardelli particiou efetivamente do lance e estava impedido e que o gol deveria ter sido anulado. Então o cruzeiro também foi roubado. Gostaria que vc comentassse isto . Adoro você!Um abraço. Paula do Nova Suça

    ResponderExcluir