4 de fevereiro de 2011

38 anos com salário de 22

Aos 38 anos, Rivaldo vestiu bem a camisa do São Paulo. No jogo contra o Linense, na última quinta-feira, no Morumbi, o camisa 10 mostrou habilidade nos dribles, precisão nos lançamentos, ousadia nas jogadas e conhecer o caminho do gol. Balançar a rede na estreia pode ser sinal de que o meia ainda tem futebol e muito que contribuir.

Para voltar a defender uma grande equipe, Rivaldo teve que se afastar da
presidência do Mogi Mirim, clube que o “contratou” como grande reforço para o Paulistão 2011. No interior de São Paulo, o jogador recebia mil reais por mês. De acordo com o blogdoperrone, na capital, o salário chegou, aproximadamente, a R$ 150 mil. Cerca de 15000% de aumento.

Pelo Palmeiras, conquistou o Brasileiro de 94. Com o barça faturou Campeonato
Espanhol em 1998 e 1999. O segundo título lhe garantiu o prêmio de melhor jogador do Mundo pela FIFA. Apesar de não ter feito muito pelo Milan, estava no grupo que conquistou a Liga dos Campeões de 2003. E foi fundamental para o pentacampeonato brasileiro na Copa do Mundo de 2002.

Seus últimos triunfos foram na Grécia e Uzbequistão. Abandonado no esquecimento, muitos acreditavam que este seria o fim da carreira de Rivaldo. A volta ao Brasil foi uma grande estratégia para voltar às lentes do esporte nacional. Rivaldo já manifestou estar muito feliz por ter conseguido um grande clube, mesmo com a idade “avançada”. Mas a felicidade deve estar no fato de ter conseguido um salário de garoto revelação, beirando os 40 anos.

André Cristino é repórter esportivo da Rede Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário