14 de dezembro de 2009

Não estou só

Felipe Melo (D): unanimidade só para Dunga. Foto: Getty Images

Sempre questionei as convocações de Felipe Melo. Desde a primeira vez. Não sei onde Dunga estava com a cabeça quando resolveu chamá-lo para defender o país no amistoso contra a Itália, no início deste ano.

Ainda estava na Fiorentina. Na época, deu entrevistas dizendo que achava que a convocação era uma piada, uma brincadeira dos colegas. Nem ele acreditou que poderia ser lembrado pelo técnico do Brasil!

Chegou à seleção como titular. E não saiu mais do time. Curiosamente, pouco depois de conquistar a Copa das Confederações, em junho, foi anunciado como reforço da Juventus. Coincidência?

Depois, continuou titular com a amarelinha. Dos 17 jogos do Brasil este ano, só não enfrentou a Bolívia e a Venezuela, pelas eliminatórias - estava suspenso para a partida contra os bolivianos e por isso nem foi convocado.

Não entendo. Quer dizer, finjo não entender. As convocações dele só podem atender a interesses comerciais, não tem outra explicação. Agora, de quem, eu não sei. Felipe Melo pra mim é aquele que foi expulso contra o Chile.

Um jogador ruim, que erra muitos passes, nervoso e que não se pode confiar nos momentos de decisão. E olha que a partida não valia praticamente nada, já que no jogo anterior, contra a Argentina, já haviamos garantido vaga na Copa do Mundo.

Hoje, descobri que não sou o único. Felipe Melo foi eleito o pior jogador do ano na Itália. A rádio RAI 2 fez uma pesquisa com 18.752 ouvintes e 22,87% dos votos foram para o volante. Abre o olho, Dunga!

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

Um comentário:

  1. Só está só na editoria de esportes. Sabe bem que tenho uma simpatia pela Juvi e sempre disse que esse Felipe Melo é meia boca. Provou isso no Cruzeiro e parecia enganar na Itália. Mas a pesquisa da Rai colocou ele enseu devido lugar.
    Obs 1 a zero para o Estudiantes

    Cláudio

    ResponderExcluir