11 de dezembro de 2009

Copa do Brasil 2010

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela da próxima edição da Copa do Brasil. São três equipes de Minas Gerais na disputa do título.

O Atlético - vice-campeão mineiro - está em um chaveamento teoricamente fácil. A estréia será no dia 10 de fevereiro, contra o Juventus, do Acre. Passando da primeira fase, pega o vencedor do duelo entre Brasiliense-DF e Chapecoense-SC.

O Ituiutaba - 4º lugar no último Estadual - tem um adversário complicado pela frente. No dia 24 de fevereiro, recebe o Goiás. Se conseguir a vaga para a fase seguinte, encara América-RN ou o campeão amapaense. O título ainda será decidido, na final entre São José e Santana.

Já o Uberaba - campeão da Taça Minas Gerais, estréia em casa, também no dia 24, contra o Londrina-PR. Tem boas chances de passar para a segunda fase, onde enfrentaria Confiança-SE ou Fluminense-RJ (campeão do torneio em 2007).

O Cruzeiro não disputa a Copa do Brasil, pelo terceiro ano seguido, por estar classificado para a Copa Libertadores da América.

Já o Rio Branco de Andradas - que conquistou em campo o direito de jogar a Copa do Brasil - fica de fora porque se licenciou das atividades profissionais. Se fosse participar da competição, estaria no lugar do Ituiutaba.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário