15 de dezembro de 2009

O Homem-de-aço

Denilson disputa bola na partida contra o Estudiantes. Foto: ESPN

O Mundial de clubes da FIFA nem chegou às finais e já tem um campeão. Denílson, do Pohang Steelers, brasileiro, de 33 anos, que nunca atuou profissionalmente no país em que nasceu.


Não, ele não levantou o troféu, mas aproveitou como poucos a visibilidade que esse torneio, de qualidade técnica duvidosa, ofereceu ao atacante.


Durante o jogo ele mostrou que sabe o que faz em campo, tentou até mesmo um gol de bicicleta. Quando o time coreano já perdia por dois a zero, Denílson, em posição irregular, diminuiu. Mas esses não foram seus maiores feitos na partida.


O Pohang já jogava com dois jogadores a menos quando o goleiro também foi expulso e todas as substituições já haviam sido feitas pelo técnico brasileiro, Sérgio Farias. Adivinhe quem foi para o gol? Isso mesmo Denílson.


Por bons seis minutos ele foi o foco das câmeras que geravam as imagens para todos os cantos do mundo. Enquanto ele pedia uma camisa de goleiro para atuar, sua imagem corria o planeta bola. E não foi só isso! Ele fez duas defesas e não escondia a alegria de estar com a camisa um de sua equipe.


Num campeonato onde todos esperam o jogo entre Estudiantes e Barcelona, essa partida teve um campeão. Denílson!


O clube que procura um atacante determinado, com qualidade mediana e bom finalizador tem aí uma opção para 2010. Não irá me assustar se no ano que vem ele disputar uma vaga na seleção do craque do brasileirão.


Cláudio Gomes é editor-chefe de esportes da Rede Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário