19 de janeiro de 2009

Cruzeiro arranca na frente

Nove. É esse o número de jogos há que o Cruzeiro não perde para o Atlético. Um número bastante assustador tendo em vista que esse confronto é um dos maiores clássicos brasileiros. Antes do jogo (que terminou 4 a 2 para o Cruzeiro), o torcedor do Atlético parecia esbanjar maior otimismo, dizendo que esse seria um ano diferente. É visível que o time do Galo em relação ao do ano passado melhorou bastante, mas dizer que ele individualmente é melhor do que o do Cruzeiro, não é verdade.

O confronto de sábado mostrou duas equipes um tanto desentrosadas, comportamento normal tendo em vista o início de temporada. O sistema com três zagueiros não funcionou no Galo, mas o ataque parece que pode engrenar ao longo da competição. Já torcedor cruzeirense saiu com uma idéia positiva e outra negativa: a positiva mostra que o elenco melhorou, a as alternativas no banco se qualificaram; a negativa é que a zaga continua preocupante.

O ano é longo, e essa foi apenas a primeira partida, mudanças irão ocorrer. A análise que se faz é que tanto Cruzeiro quanto Atlético fortificaram seus grupos, o que significa que possuem condições de fazerem um 2009 melhor do que 2008.

Jhonny Póvoa é estudante de Jornalismo e estagiário da equipe de Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário