9 de fevereiro de 2010

"Para" pensar!!!


A jogada é a seguinte: um jogador de muita habilidade recebe a bola e fica de frente para o goleiro. Desesperado, o dono da pequena área sai em direção ao atacante, que finge que vai chutar e não chuta. O goleiro cai e com isso o jovem de muita habilidade vai passando até que, uma mão com luvas o derruba, antes de fazer o gol. Os comentaristas diriam: “Uma jogada brilhante, que só não terminou em gol porque o goleiro teve que apelar para a falta”. Falta dentro da área é pênalti.

O atacante vai para a cobrança. No momento em que vai bater na bola, ele dá continuidade ao que tinha feito. Finge que vai chutar. Goleiro de um lado, bola do outro.

Agora, os comentaristas dizem: “Covardia com o goleiro essa tal de paradinha. Um artifício antidemocratico, antidesportista, antifutebol, atipático, antiETC...” Será mesmo?

João Paulo Ribeiro é produtor do programa Meio-de-Campo.

6 comentários:

  1. Acho que tais comentaristas estão totalmente equivocados. É fato que a paradinha aumenta consideravelmente as chances para o goleiro efetuar a defesa, desde que o mesmo cumpra com as regras e não se adiante e nem tente "adivinhar" o canto, uma vez que raramente conseguem. Quando os goleiros tomarem essa postura, é de se duvidar que os atacantes continuarão com a tal paradinha, que de "dinha" não tem nada...

    ResponderExcluir
  2. Assim como é antiETC dar a paradinha, é antiETC puxar o jogador com as mãos. Cartão vermelho para os dois.

    ResponderExcluir
  3. Foda-se o goleiro... penalti é GOLLLLL!

    ResponderExcluir
  4. Essa FIFA é uma instituição curiosa, pune paradinha,seleção de TOGO após não disputar a copa sulafricana (não tinha nem clima pra tal depois do ocorrido), mas o GOL DO HENRY QUE ELE CARREGOU A BOLA COM A MÃO VALEU!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O pênalti não é para beneficiar o goleiro, portanto qualquer tipo de finta é valido. Essa é minha opinião.

    Confira o post especial da Libertadores.
    http://palpitesfc.blogspot.com/



    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. sou a favor da paradinha.
    se o goleiro ficar no meio do gol
    ele defende o penalti.

    fernando brandão

    ResponderExcluir