Já foi encaminhada à Conmebol o protesto do Cruzeiro sobre a arbitragem do uruguaio Martín Vazquez na derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, em 10 de fevereiro, na estréia das equipes na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A princípio concordei com as reclamações celestes sobre a expulsão de Gilberto, mas o ex-árbitro Juliano Lopes Lobato disse, durante o programa Meio-de-Campo do domingo passado, que o jogador não pode ser isento de culpa.
Segundo Lobato, "o fato de ter acompanhado a trajetória da bola até o momento do choque não diminui a irresponsabilidade de erguer demais a perna e, consequentemente, acabar atingindo o adversário".
O ex-árbitro lamentou ainda a falta de critérios de Martín Vazquez, que não expulsou jogadores argentinos quando deveria ter cumprido a regra. De qualquer forma, continuo achando que o Cruzeiro foi prejudicado e deve mesmo protestar.
E quem também está protestando é a torcida do América. O time conquistou apenas cinco pontos em 15 disputados. As derrotas para Tupi e Ipatinga - ambas no Mineirão - foram a gota d'água.
A diretoria agiu rápido e já confirmou a saída de Marco Aurélio do comando do time. Não gostei quando ele foi contratado, mas também não acho que ele seja o maior culpado.
A venda de Bruno Mineiro para o Atlético-PR às vésperas da estréia no Estadual comprometeu o ataque do time, que errou ainda mais em contratar Fábio Júnior e Joãozinho.
Mas o ex-treinador tem culpa sim por não conseguir dar sequência ao trabaho de Givanildo Oliveira, mesmo tendo em mãos a base da equipe campeã brasileira da Série C.
Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.
Fora, Marco "retranqueiro" Aurélio! O nosso América não precisa de você!
ResponderExcluirOlá Grande Fábio tudo bem? Foi visível a falta de critérios de Martín Vazquez, não expulsando jogadores argentinos, de certa forma o Cruzeiro deve sim protestar mas creio que não resolverá nada, até porque não e a primeira vez que isso acontece no futebol e acaba em pizza não e mesmo? Enquanto a demissão do Marco Aurélio concordo plenamente com você. A venda do Bruno Mineiro foi decisiva para que o time perdesse seu ponto de referência no ataque. Ao buscar uma contratação de "peso" para o América, trouxeram Fábio Júnior e Joãozinho, que na minha opinião precisam de muito mais tempo que o América tem para se encaixarem no esquema de um time sem técnico...
ResponderExcluirGrande Abraço!
Acessem e comentem;
http://evaristoesportes.wordpress.com/