18 de fevereiro de 2010

Sobre protestos e demissão...

Já foi encaminhada à Conmebol o protesto do Cruzeiro sobre a arbitragem do uruguaio Martín Vazquez na derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, em 10 de fevereiro, na estréia das equipes na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Martín Vazquez (C): contestado por cruzeirenses. Foto: AFP Photo

A princípio concordei com as reclamações celestes sobre a expulsão de Gilberto, mas o ex-árbitro Juliano Lopes Lobato disse, durante o programa Meio-de-Campo do domingo passado, que o jogador não pode ser isento de culpa.

Segundo Lobato, "o fato de ter acompanhado a trajetória da bola até o momento do choque não diminui a irresponsabilidade de erguer demais a perna e, consequentemente, acabar atingindo o adversário".

O ex-árbitro lamentou ainda a falta de critérios de Martín Vazquez, que não expulsou jogadores argentinos quando deveria ter cumprido a regra. De qualquer forma, continuo achando que o Cruzeiro foi prejudicado e deve mesmo protestar.

E quem também está protestando é a torcida do América. O time conquistou apenas cinco pontos em 15 disputados. As derrotas para Tupi e Ipatinga - ambas no Mineirão - foram a gota d'água.

Marco Aurélio não é mais treinador do Coelho. Foto: Globoesporte.com

A diretoria agiu rápido e já confirmou a saída de Marco Aurélio do comando do time. Não gostei quando ele foi contratado, mas também não acho que ele seja o maior culpado.

A venda de Bruno Mineiro para o Atlético-PR às vésperas da estréia no Estadual comprometeu o ataque do time, que errou ainda mais em contratar Fábio Júnior e Joãozinho.

Mas o ex-treinador tem culpa sim por não conseguir dar sequência ao trabaho de Givanildo Oliveira, mesmo tendo em mãos a base da equipe campeã brasileira da Série C.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

2 comentários:

  1. Fora, Marco "retranqueiro" Aurélio! O nosso América não precisa de você!

    ResponderExcluir
  2. Olá Grande Fábio tudo bem? Foi visível a falta de critérios de Martín Vazquez, não expulsando jogadores argentinos, de certa forma o Cruzeiro deve sim protestar mas creio que não resolverá nada, até porque não e a primeira vez que isso acontece no futebol e acaba em pizza não e mesmo? Enquanto a demissão do Marco Aurélio concordo plenamente com você. A venda do Bruno Mineiro foi decisiva para que o time perdesse seu ponto de referência no ataque. Ao buscar uma contratação de "peso" para o América, trouxeram Fábio Júnior e Joãozinho, que na minha opinião precisam de muito mais tempo que o América tem para se encaixarem no esquema de um time sem técnico...
    Grande Abraço!

    Acessem e comentem;
    http://evaristoesportes.wordpress.com/

    ResponderExcluir