16 de fevereiro de 2010

Jogo de "damas"!!!


Luxemburgo ainda não conseguiu montar um time para as disputas dos campeonatos. É bem verdade que ele começou o trabalho a menos de 50 dias. Só que o treinador já se utiliza de um artifício que o torcedor não engole mais. A idéia de que Cáceres não tinha que receber o segundo cartão amarelo, e que isso prejudicou o esquema do Atlético, é facilmente rebatida. O ex-árbitro Juliano Lopes Lobato foi muito feliz quando, no Meio-de-Campo do último domingo, disse que bastava o técnico mostrar as imagens para Wágner Tardelli, outro ex-árbitro e que trabalha como auxiliar de Luxemburgo.

Luxemburgo ainda falou que “futebol não é um jogo de damas, que não pode ter choque. Se as mulheres se chocam, imaginem os homens.” Só que o contato ao qual ele se referia mais parecia o de outro esporte - o Tae Kwon Do, que diga-se de passagem, também é praticado por "damas".

Argumento machista e também utilizado pelo técnico do Cruzeiro, Adilson Batista ao falar da expulsão de Wellington Paulista. “Futebol tem choque, futebol é para homem.” Lembrando que Paulista levou o primeiro cartão por ter subido no alambrado. Algo que eu nunca vi as mulheres fazerem em uma partida de futebol! Será que é por isso que futebol é para homem?

O chefe da arbitragem em Minas, Jurandy Gama Filho, rebateu as críticas: “Eu acho que precisamos esclarecer melhor as regras para os atletas. Não tinha necessidade nenhuma do atleta do Cruzeiro ir comemorar (subindo no alambrado). Isso é por falta de informação. Então eu peço a todos que tenham o entendimento que o árbitro não tem que estar pensando se é jogo pra homem, pensar no esquema do treinador, se vai alterar, se não vai alterar. Acho que o árbitro tem que estar ali aplicando as regras.”

No próximo sábado teremos Atlético e Cruzeiro e veremos quem será mais “macho” nesse clássico.

João Paulo Ribeiro é produtor do programa Meio- de-Campo

4 comentários:

  1. Estes treinadores são chatos, eles reclama de tudo. O Jurandir Gama Filho tem toda a razão em suas palavras. Tem que parar e começar a jogar bola...

    Começou a cobertura do clássio no blog: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mas que confusão estão dando os penalties marcados por aí!

    As paradinhas já estão virando qualquer coisa fora do comum, e nada boas para o futebol.

    Qual a opinião da generalidade dos adeptos brasileiros por aí?

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Antônio,

    as opiniões aqui no Brasil se dividem quanto a paradinha. Alguns acham covardia com o goleiro e falta de ética. Outros acham que se é penalidade máxima, que se puna com o maior rigor o infrator. No nosso blog, logo abaixo a esse texto, tem a opinião de um dos nossos colaboradores. Confira!

    ResponderExcluir
  4. Fátima S.Cordeiro21/02/2010, 21:41

    gostaria de dizer que este comentarista que esta com vcs no meio de campo não entende de futebol ou é torcedor do cruzeiro porque como ele pode dizer que o Muriqui se projetou pa frente antes de um toque que foi dadopor baixo tirando o apoi do jogador. Olha vcs precisam ser mais proficionais para analizar uma jogada antes de ser torcedor.

    ResponderExcluir